Ocon diz que é “doloroso” ser ofuscado na F1 por ex-rivais do kart: “Minha hora vai chegar”

Esteban Ocon assumiu que é duro assistir ao domínio de Max Verstappen na Fórmula 1, já que ele, o tricampeão e Charles Leclerc foram adversários nos tempos do kart. Francês falou em seguir trabalhando duro esperando a chance de ter um carro com que possa brigar por vitórias e títulos

A performance dominante de Max Verstappen na Fórmula 1 é especialmente dolorosa para Esteban Ocon. Os dois foram contemporâneos no kart — junto com Charles Leclerc —, mas o francês ainda não conseguiu ter sucesso na elite do automobilismo mundial.

Dos três, Esteban é quem menos venceu, com apenas um triunfo no currículo na F1 — no GP da Hungria de 2021. Leclerc soma cinco vitórias, enquanto Verstappen já atingiu a marca de 54 visitas ao topo do pódio no caminho ao tricampeonato.

Ocon, Verstappen e Leclerc competiram juntos entre o kart e a Fórmula 3. A rivalidade entre Esteban e Max, aliás, teve o auge no GP do Brasil de 2019, quando uma colisão na pista acabou resultando em uma troca de empurrões no paddock.

Aos 27 anos, Ocon assume que gostaria de ter a oportunidade de enfrentar o ex-rival com mais frequência.

Esteban Ocon se disse ansioso para ter carro com que possa competir por títulos e vitórias (Foto: Alpine)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

“É doloroso, com certeza”, admitiu Ocon em entrevista ao site RacingNews365. “Mas ainda estou trabalhando como se estivéssemos lutando por vitórias e pódios todos os fins de semana. Você precisa reajustar a meta e minha meta era conseguir tirar o melhor do carro a cada semana”, seguiu.

“Acredito que, se trabalhar duro e bem na pista, minha hora vai chegar. Um dia, terei um carro com que possa brigar pelo campeonato e por vitórias. Estou ansioso por isso”, concluiu.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.