Ocon vê “bom teste em pista desafiadora” do México e diz que “aprendeu bastante”

Esteban Ocon andou apenas no segundo treino livre, mas foi o suficiente para entender bastante coisa sobre o carro da Alpine na Cidade do México

TUDO SOBRE A SEXTA-FEIRA DE TREINOS LIVRES DO GP DA CIDADE DO MÉXICO | Briefing

Esteban Ocon terminou o segundo treino livre do GP da Cidade do México de Fórmula 1, no começo da noite desta sexta-feira (28), na terceira colocação. Pudera, foi um dos únicos cinco pilotos que pôde usar pneus macios de 2022 em meio a um mar de testes com os protótipos de 2023. O resultado, então, não mexe com Ocon, mas o francês aprova o fato de ter aprendido bastante e testado as habilidades na pista mexicana.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Ocon esteve fora do TL1 porque a Alpine cedeu o carro para Jack Doohan, piloto de desenvolvimento da equipe francesa. Aí, no TL2, teve de tirar o tempo perdido no que dizia respeito à quilometragem e uso dos pneus.

“Foi bom nos testarmos nessa pista desafiadora, que tem pouca aderência, mas longas retas com muita velocidade e curvas que desafiam. Não andei no TL1, o carro estava com Jack [Doohan], mas tudo bem, já estive nessa posição também. Parabéns a ele por andar bem”, afirmou.

Esteban Ocon ficou fora do TL1 (Foto: Alpine)

“No TL2, completamos muitas voltas e pudemos aprender bastante. Foi um pouco interrompido demais, mas temos informações o bastante para analisar hoje à noite”, seguiu.

“Estou ansioso para saber o que podemos fazer nos próximos dois dias”, finalizou.

GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e EM TEMPO REAL todas as atividades do GP da Cidade do México de Fórmula 1. No sábado, o TL3 abre o dia às 14h (de Brasília, GMT-3). Depois disso, a classificação está marcada para 17h.

Paddockast #171: Red Bull quebra maior hegemonia da história. É nova era na F1?
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.