Ocon destaca ajuda a Alonso no Catar como retribuição: “Devolvi o favor de Budapeste”

Esteban Ocon relembrou atitude de Fernando Alonso na Hungria, quando ajudou francês a conquistar sua primeira vitória, e disse ter retribuído o gesto ao segurar Sergio Pérez

F1: HAMILTON x VERSTAPPEN: DISPUTA INTENSA NA F1 A 2 PROVAS DO FIM | Paddock GP #269

Durante a disputa do GP do Catar, foi possível ouvir um áudio curioso de Fernando Alonso em comunicação com a Alpine, pedindo para seu companheiro Esteban Ocon defender a posição “como um leão”. A intenção do espanhol era fazer com que o francês dificultasse as ultrapassagens, principalmente a de Sergio Pérez, para que o mexicano não alcançasse Fernando. O plano deu certo, Alonso subiu ao pódio pela primeira vez em sete anos, e Ocon acredita que conseguiu ajudar o veterano a conquistar o resultado.

“Ele [Alonso] queria que eu devolvesse o que ele fez por mim na Hungria. Tratei de devolver o favor de Budapeste a Fernando”, disse Ocon à emissora Sky Sports, após ouvir o rádio do espanhol. “Tentei fazer o melhor que pude contra Pérez, e o fiz perder uns bons 2s, acho que 2s5, naquela defesa. Mas as retas são mais longas aqui do que em Budapeste, então infelizmente não foi fácil me defender de uma Red Bull com pneus novos”, explicou.

Na ocasião relembrada por Ocon, durante o GP da Hungria, o piloto da Alpine liderava a disputa enquanto Lewis Hamilton vinha com a faca nos dentes, galgando posições. Alonso dificultou ao máximo a vida do heptacampeão, que perdeu muito tempo até enfim ultrapassar o espanhol, mas já era tarde para alcançar Esteban, que venceu na Fórmula 1 pela primeira e única vez em sua carreira até aqui.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

ESTEBAN OCON; ALPINE; GP DO CATAR; LOSAIL; F1; FÓRMULA 1;
Esteban Ocon terminou o GP do Catar em quinto lugar (Foto: Alpine)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Ocon aproveitou para destacar a importância do resultado na tabela de classificação do Mundial de Construtores, em que a Alpine chegou ao Catar empatada com a AlphaTauri em 112 pontos. Enquanto Alonso chegou em terceiro e Ocon em quinto, os taurinos não conseguiram emplacar nenhum piloto no top-10: Pierre Gasly ficou em 11º, e Yuki Tsunoda terminou no 13º lugar.

“Marcamos 25 pontos e estamos de volta à frente da AlphaTauri, e isso é crucial para nós”, destacou. “Podemos ficar mais do que orgulhosos e estávamos todos comemorando em frente ao pódio. É como se eu estivesse lá também. Estamos criando essas oportunidades e espero que venham muitas mais”, encerrou.

Ocon ocupa atualmente a 11ª posição no Mundial de Pilotos, enquanto Alonso é décimo. A Fórmula 1 volta a acelerar dentro de duas semanas, com a disputa do primeiro GP da Arábia Saudita da história da categoria, marcado para acontecer no primeiro final de semana de dezembro, entre os dias 3 e 5.

O resumo com os melhores momentos do GP do Catar de F1 (Vídeo: F1)
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.