Ocon destaca “dia incrível” em Interlagos e diz que ficou “impressionado” com Verstappen

Esteban Ocon conseguiu um surpreendente segundo lugar no GP de São Paulo depois de tantas dificuldades com a Alpine em 2024. O francês, porém, admitiu que não conseguiria segurar Max Verstappen depois da última relargada

O GP de São Paulo foi especial para Esteban Ocon. Em um ano de tanto sofrimento com o fraco carro da Alpine, o piloto francês conseguiu um inesperado pódio em Interlagos, na segunda colocação. No fim, admitiu que não tinha como manter Max Verstappen atrás por muito tempo.

Ocon assumiu a liderança quando optou por ficar na pista com pneus intermediários e a bandeira vermelha foi acionada. Na primeira relargada, até conseguiu manter a ponta. Na segunda, após entrada do safety-car, foi rapidamente superado por Verstappen e não conseguiu contra-atacar.

“Max estava muito veloz naquele segundo período, não tinha chance alguma de lutar. Ele abriu rapidamente, como eu imaginava. Disse a ele depois da corrida, fiquei bem impressionado com a forma que ele freava tão tarde e sem travar a dianteira, como vários pilotos”, disse Ocon.

Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
LEIA TAMBÉMBortoleto se desvincula da McLaren e encaminha acordo com Audi na Fórmula 1
OPINIÃO GP: Verstappen pisa e dá aula de como ganhar campeonatos na Fórmula 1

Esteban Ocon em ação em meio ao temporal de São Paulo (Foto: Rodrigo Berton/Agência WarmUp)

“Ainda não sei se isso é a realidade ou um sonho, mas estou com cheio de champanhe, então acho que é real. Foi um dia incrível. Quem imaginaria, primeiro, que largaríamos no quarto lugar. Fomos muito velozes nessas condições, realmente nivelou o grid”, acrescentou.

“Lideramos um momento da corrida, foi bem especial. Estava abrindo em relação ao Max na primeira relargada, indo bem. Infelizmente, depois, a realidade bateu e ele foi melhor que nós. Mas é muito bom porque tivemos algumas corridas difíceis, onde as coisas não funcionaram para nós”, completou.

Fórmula 1 agora tem duas semanas de descanso e volta apenas no fim de semana dos dias 22 a 24 de novembro, na segunda edição do GP de Las Vegas.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.