Ocon diz que estratégia “não foi a melhor”, mas elogia Haas e Bearman por ponto no Japão

Esteban Ocon largou com pneus duros apostando na entrada do safety-car, o que não aconteceu. O francês lamentou o insucesso da estratégia, mas elogiou a Haas pelo bom desempenho no GP do Japão

Esteban Ocon terminou o GP do Japão deste domingo (6) no 18º lugar e com um sentimento agridoce. O francês da Haas tentou uma estratégia arriscada ao largar com pneus duros, contando com a entrada de um safety-car para ganhar posições. A aposta, no entanto, não se pagou, mas o piloto viu pontos positivos no desempenho da equipe, especialmente com o companheiro de equipe Oliver Bearman.

“O objetivo era aproveitar um possível safety-car, já que largamos com o composto duro. Não tínhamos muito a perder tentando essa estratégia e ainda assim conseguimos uma boa largada”, explicou.

“Infelizmente, sem o safety-car, não foi a melhor estratégia, e sabíamos desse risco. Demos o nosso melhor, mas ao menos são mais informações para comparar com a próxima corrida”, ponderou.

Ocon terminou a prova em Suzuka fora da zona de pontos, mas Bearman teve uma atuação de destaque, terminando em décimo e marcando 1 ponto para a equipe americana. Para o francês, o desempenho do companheiro mostrou que o time está no caminho certo.

Oliver Bearman marcou um ponto para a Haas no Japão (Foto: Haas F1 Team)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ LEIA MAIS: Verstappen domina Norris e vence parado GP do Japão de F1. Bortoleto é 19º

“O importante é que consigamos transferir o bom desempenho que vimos no carro do Ollie. Parabéns para ele e para a equipe pelas atualizações trazidas depois da Austrália“, concluiu.

Fórmula 1 volta de 11 a 13 de abril para o GP do Bahrein, em Sakhir, quarta etapa da temporada 2025.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.