Ocon elogia “agressividade” da Haas e admite alívio no Bahrein: “Estava decepcionado”
Depois de terminar a classificação com uma forte batida, Esteban Ocon executou uma recuperação limpa no GP do Bahrein e saiu feliz por levar a Haas à zona de pontuação
Mesmo largando em 14º, Esteban Ocon conseguiu imprimir forte ritmo neste domingo (13), no GP do Bahrein, e levou o carro da Haas à oitava colocação após as 57 voltas no Circuito de Sakhir. Ao conversar com a imprensa ao fim da prova, o piloto não escondeu a felicidade com o resultado, principalmente após terminar o dia anterior com uma batida. O desempenho do carro, segundo ele, dava esperanças de buscar um bom resultado na quarta etapa da F1 2025.
“Fizemos uma recuperação incrível hoje”, celebrou Ocon. “Eu estava tão decepcionado com o desempenho que tive ontem. Decepcionei a equipe. Deveríamos progredir ao Q2, então ao Q3, e largar em uma boa posição. Então, lá no fundo, eu sabia que era possível”, disse o francês.
Ocon ainda ressaltou que as características de Sakhir costumam permitir remontadas e elogiou a estratégia adotada pela Haas. No fim, o piloto sustentou a pressão e ainda celebrou o décimo lugar de Oliver Bearman. A equipe americana deixa o Bahrein com cinco pontos na bagagem e se coloca em quinto lugar nos Construtores, atrás apenas de McLaren, Mercedes, Red Bull e Ferrari.
“É uma ótima pista para se recuperar. Fizemos uma grande largada, um grande primeiro stint. A equipe realmente escolheu uma estratégia agressiva — e funcionou. Conquistamos uma boa quantidade de pontos, nós dois, para a equipe. Isso é fantástico”, destacou.

“No último stint, eu fiquei sob pressão dos carros que se beneficiaram com o safety-car. Mas Oli conseguiu um grande ritmo no final e terminamos com os dois carros nos pontos. Foi incrível”, finalizou Ocon.
A Fórmula 1 volta de 18 a 20 de abril em Jedá, palco do GP da Arábia Saudita, quinta etapa da temporada 2025.
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

