Ocon se empolga e elege sexta-feira em Sakhir como “melhor do ano”. Ricciardo elogia pista

Esteban Ocon e Daniel Ricciardo estão empolgados com o ritmo da Renault em Sakhir. Francês elegeu a sexta-feira como "melhor do ano" e espera repetir desempenho na classificação

Com Esteban Ocon e Daniel Ricciardo, a Renault teve um desempenho promissor na sexta-feira (4) de treinos livres para o GP de Sakhir, que acontecerá no anel externo do Circuito Internacional do Bahrein.

O francês Ocon fechou o dia na quarta posição, atrás apenas de George Russell, Max Verstappen e Sergio Pérez. O piloto, que ainda sonha com o primeiro pódio na Fórmula 1, elegeu a sexta-feira como “melhor do ano” e está empolgado para o que a Renault pode apresentar na classificação.

“Foi um bom dia para nós e provavelmente a melhor sexta-feira do ano no nosso lado da garagem. Tivemos um bom desempenho no TL1 e encontramos um pouco mais no TL2, onde demos um passo e estamos satisfeitos. Os longos stints no TL2 foram decentes e tive algumas batalhas com outros carros, foi divertido. É promissor para amanhã, onde precisamos juntar tudo e fazer acontecer. A pista nova é muito técnica e muito diferente da semana passada. Estamos com downforce baixo e chegando mais rápido nas curvas, mas acho que nos adaptamos muito bem”, declarou Esteban.

Esteban Ocon foi o quinto mais rápido na sexta-feira. (Foto: Renault)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Ricciardo, que está 60 pontos à frente do companheiro na tabela, completou o dia na oitava posição. O piloto australiano falou sobre os diferentes testes realizados durante a sexta-feira e também se empolgou com o ritmo da equipe, que batalha para ser a terceira colocada no Mundial de Construtores.

“Foi uma boa sexta-feira para nós. A pista é claramente muito curta, mas eu gostei, e acho que o novo segundo setor é a minha parte favorita. Fizemos algumas voltas aqui e é legal ter algo diferente. A sessão da tarde foi forte, depois experimentamos algumas coisas de noite. O ritmo do Esteban parece bom também, então estamos prontos para uma boa classificação. Estou ansioso para isso e temos de ter certeza de estar ligados para repetir o ritmo de hoje”, comentou o australiano.

Fórmula 1 volta a acelerar neste sábado em Sakhir. O treino livre 3 está marcado para 11h (de Brasília), enquanto o treino que vai definir o grid de largada da penúltima etapa da temporada 2020 está marcado para 14h, também hora de Brasília).

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.