Ocon exalta ótima relação com Alonso na Alpine: “Sem egoísmo, sem mentiras”

Esteban Ocon não tem qualquer crítica ao companheiro Fernando Alonso. O espanhol desenvolveu relações ruins na Fórmula 1 ao longo dos anos, mas a história é outra na Alpine

O grave acidente entre Dani Pedrosa e Lorenzo Savadori na Estíria (Vídeo: MotoGP)

Esteban Ocon e Fernando Alonso se tornaram grande amigos. No embalo da vitória no GP da Hungria, muito por conta da pilotagem defensiva de Alonso, Ocon relatou uma camaradagem que vai além das pistas e cria um ambiente agradável dentro da Alpine.

Os companheiros de equipe se dão tão bem que Ocon nem entende ao certo de onde vem a má reputação de Alonso. O espanhol criou inimizades no passado, mas mostrou um lado mais doce com o francês.

“Eu ouvi muitas coisas negativas sobre o Fernando e, sendo franco, não sei de onde elas vêm”, disse Ocon, entrevistado pela emissora alemã RTL. “Vendo as coisas de dentro, é inacreditável ouvir sobre pessoas que não confiam nele. Imagino que seja porque as pessoas não conhecem as coisas por dentro. Eu já falei com ele sobre isso. Ele teve momentos difíceis em entrevistas, com tudo aquilo que aconteceu no passado. Ele é um grande cara. Ele é direto ao ponto, é muito motivado, trabalha pesado com a equipe”, seguiu.

Esteban Ocon venceu (Foto: Alpine)

“Nós compartilhamos informações, nós temos gostos em comum. Ele me deu um kart, eu dei um carrinho de controle remoto para ele de aniversário. Eu gosto desse trabalho que fazemos juntos. Acho que é algo que vai além porque eu tenho um enorme respeito por ele, simples assim. Somos uma grande dupla, eu diria. Sem estratégia, sem egoísmo, sem mentiras. Nada dessas coisas que eu já ouvi. Ele é um grande piloto e é isso, ponto final”, destacou.

Alonso faz em 2021 seu retorno ao grid da Fórmula 1 após dois anos afastado. O espanhol virou osso duro de roer para Ocon, que tinha menos pontos até o GP da Hungria. No Hungaroring, Lewis Hamilton vinha com pneus novos e ritmo forte a ponto de ultrapassar todo mundo e triunfar. Coube a Fernando, com bela pilotagem defensiva, segurar o heptacampeão por dez voltas. Foi assim que Esteban ganhou, com Lewis não indo além do segundo lugar.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar