Ocon vê falta de ritmo da Alpine em briga com Albon no Canadá: “Ele era mais rápido”

Na disputa pelo sétimo lugar, Alpine de Esteban Ocon não conseguiu acompanhar a velocidade de reta da Williams e ficou presa atrás de Alexander Albon no GP do Canadá

🔴F1 2023: VERSTAPPEN 1º, ALONSO 2º E HAMILTON 3º NO CANADÁ | Briefing

Esteban Ocon sofreu com a falta de potência do motor Renault nos setores de alta velocidade do GP do Canadá e, após largar em sexto, terminou a disputa deste domingo (18) em oitavo lugar. Em entrevista após o fim da corrida, o piloto da Alpine reconheceu que perdeu uma grande chance de conquistar mais pontos na prova em Montreal.

“Eu acredito que podemos estar satisfeitos por terminar outra corrida nos pontos, mas sabemos que talvez não tenhamos maximizado nossas oportunidades hoje em Montreal”, começou Ocon, que foi amplamente superado pelas Ferrari de Charles Leclerc e Carlos Sainz, além da Red Bull de Sergio Pérez — que, respectivamente, terminaram o GP do Canadá em quarto, quinto e sexto lugares.

▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Esteban Ocon largou em sexto, mas cruzou a linha de chegada em oitavo lugar no GP do Canadá (Foto: AFP)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Além de terminar em desvantagem diante das equipes de ponta, o francês também ficou preso atrás de Alexander Albon, da Williams. O carro da equipe de Grove, equipado com o motor Mercedes, foi mais veloz nas retas do Circuito Gilles Villeneuve e conseguiu se manter à frente de Ocon até a bandeirada quadriculada.

“Nosso carro e nosso ritmo estavam fortes, mas no final, não foi suficiente para ultrapassar Alex [Albon], que estava mais rápido nas retas. Vamos rever tudo como equipe, para ver como podemos melhorar e também como podemos aproveitar melhor as oportunidades nas corridas”, avaliou Ocon.

O francês da Alpine também comentou sobre a luta constante por posições com Albon, Valtteri Bottas, da Alfa Romeo, e Lando Norris, da McLaren. O último pressionou Ocon nas voltas finais, quando a A523 apresentou problemas de fixação na asa traseira. “Eu realmente gostei das batalhas com Valtteri [Bottas] e Lando [Norris], foi divertido”, comentou.

Após o oitavo lugar no GP do Canadá, Ocon reconheceu que a equipe precisa analisar o que deu errado na performance de corrida na pista canadense. “No geral, temos muito a aprender depois de um fim de semana desafiador e já estou ansioso para a Áustria, daqui a duas semanas”, completou.

GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades da Fórmula 1 2023 AO VIVO e EM TEMPO REAL. A próxima etapa está marcada para acontecer entre 30 de junho e 2 de julho, com o GP da Áustria. No sábado e no domingo, há também a segunda tela, em parceria com a Voz do Esporte.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.