Ocon diz que fez máximo em GP “solitário” em Jedá: “Não somos rápidos o suficiente”
Esteban Ocon vê Alpine atrás das equipes mais fortes, o que explica a sensação de "solidão" no GP da Arábia Saudita, e pediu foco no desenvolvimento do carro
A Alpine se solidificou como a quinta força da Fórmula 1 no GP da Arábia Saudita, realizado no último domingo (19), em Jedá. A escuderia francesa ficou distante do pelotão da frente, mas também conseguiu uma boa margem para a Haas e para as outras equipes intermediárias, o que despertou em Esteban Ocon, o oitavo colocado na corrida, uma sensação de solidão.
Para o piloto, a explicação para essa etapa sem grandes emoções para a Alpine está no pacote do carro, que não possibilita, no momento, brigar contra Red Bull, Aston Martin, Ferrari e Mercedes.
Relacionadas
“Um pouco solitário. Sabemos que foi o máximo que poderíamos ter feito hoje. Você sabe, não somos rápidos o suficiente para brigar na frente e pensamos que poderíamos fazer isso no momento, mas eles [os pilotos da frente] se afastaram e a partir daí nós controlamos o ritmo, tentamos trazer os carros de volta para casa e foi isso que fizemos”, disse Ocon.
“Os dois [carros] pontuando [Pierre Gasly foi o nono], estou feliz com isso. Feliz por finalmente começar minha temporada sem problemas, apenas correndo, isso é bem sólido. Esperamos voltar a brigar na frente na próxima”, completou.
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!
Quando questionado sobre o potencial do carro da Alpine, Ocon se esquivou e pediu foco no desenvolvimento para que a equipe possa crescer ao longo da temporada.
“Acho que ainda é o início da temporada e não quero falar muito sobre isso. Acho que ao longo da temporada será uma grande corrida de desenvolvimento do carro e é nisso que precisamos nos concentrar para tentar alcançar alguns carros que estão à frente momento, porque de fato, não estamos onde queremos”, ponderou.
A Fórmula 1 continua a temporada com o GP da Austrália, no circuito de rua de Melbourne, entre os dias 31 de março e 2 de abril.
🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.