Gasly lamenta distância da Alpine para rivais na Arábia Saudita: “Corrida solitária”

Apesar de mais uma prova nos pontos com a Alpine, Pierre Gasly lamentou o fato de ficar muito distante das rivais em uma corrida "solitária" na Arábia Saudita

Pierre Gasly voltou a somar pontos com a Alpine. Após estrear pela esquadra francesa com um nono lugar no GP do Bahrein, o piloto repetiu o resultado na Arábia Saudita, no último domingo (19), mas agora atrás do companheiro de equipe Esteban Ocon, que tinha passado zerado por Sakhir e foi o oitavo em Jedá.

Em entrevista ao site oficial da Fórmula 1 após a corrida, Gasly falou sobre os pontos positivos em somar pontos com a Alpine mais uma vez, mas lamentou a distância que o time francês ficou das rivais no fim de semana, ficando atrás da Ferrari, e sem muita emoção pela superioridade em relação a outras concorrentes.

Relacionadas


“No geral, acho que dá para tirar coisas positivas da corrida. Segunda corrida com o time, segunda corrida nos pontos, então eu aceito isso. Por outro lado, esperava estar mais próximo dos caras à frente. Estávamos em uma terra de ninguém entre Ferrari e quem estava em décimo. Queremos mais, então vamos trabalhar. Do meu lado, teve momentos no fim de semana em que senti bem, em outras com dificuldade. Vamos analisar tudo, é apenas a segunda corrida com o time, vamos chegando onde queremos”, declarou Gasly.

 Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Pierre Gasly (Foto: AFP)

O resultado de Gasly colocou o piloto na 11ª colocação do Mundial de Construtores, atrás de Valtteri Bottas e também de Esteban Ocon. A Alpine é a quinta colocada entre os Construtores, atrás de Red Bull, Aston Martin, Mercedes e Ferrari.

“A largada foi apertada. Estivemos próximos em alguns momentos como a curva 1. No geral, foi uma corrida solitária, esperava momentos mais animados, mas é onde estamos. Vamos aceitar os pontos e trabalhar daqui”, concluiu.

Fórmula 1 continua a temporada com o GP da Austrália, no circuito de rua de Melbourne, entre os dias 31 de março e 2 de abril.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.