Ocon garante relação boa com Gasly na Alpine, mas admite: “Nunca seremos melhores amigos”

Esteban Ocon e Pierre Gasly garantem que a relação está muito boa, obrigado. Mas será sempre uma relação profissional, enquanto estiverem na Alpine

ALPINE APRESENTA A A523, CARRO PARA A F1 2023 | React

A Alpine apresentou o carro para 2023, a A523, e se prepara para a nova temporada com uma nova dupla de pilotos. Esteban Ocon permanece pelo terceiro ano consecutivo, enquanto Pierre Gasly assume a vaga de Fernando Alonso. E as informações sobre a inimizade de Ocon e Gasly são famosas há anos, mas os dois garantem que a relação está bastante positiva no momento. Só que nunca será uma relação de amizade.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

No evento de lançamento, Ocon e Gasly fizeram questão de assegurar que estão se falando constantemente e se dando muito bem. Mas Esteban pontuou: jamais serão melhores amigos.

“Claro que a imprensa gosta das manchetes e dessas histórias, mas nós dois somos muito profissionais e vamos trabalhar da maneira necessária para um bom desempenho”, garantiu.

A523, carro da Alpine para 2023 (Foto: Alpine)

“Acho que jamais seremos melhores amigos, mas isso não importa contanto que a atmosfera dentro da equipe seja ótima. E é assim que está agora e vai permanecer por todo o ano. O importante é manter nossas conversas abertas, como têm sido, e precisa ser assim porque não estamos num ponto onde seja possível vencer tudo que é corrida”, continuou.

“Temos de desenvolver o carro. Portanto, precisamos manter nossas conversas fluindo bastante para encontrar ideias. Não estou preocupado com isso. Será uma ótima colaboração, que até já começou, e quero que se mantenha assim”, fechou.

Na mesma linha, Gasly falou que tem sido legal reconstruir um tipo de relação com Esteban. Os dois já fizeram eventos de demonstração juntos, nos últimos meses, em Lapland e Paris.

“Passei mais tempo com ele nos últimos dois meses que nos dez anos anteriores. Somos adultos agora, pessoas maduras e que entendem a responsabilidade de defender pilotos a Alpine e ter um grupo enorme de pessoas trabalhando por trás”, declarou.

“Sabemos bem que temos de trabalhar juntos se quisermos ser competitivos e fazer a equipe crescer. É por isso que não tenho qualquer dúvida de que tudo ficará bem”, finalizou.

A Fórmula 1 volta à pista na semana que vem, entre os dias 23 e 25 de fevereiro, nos testes coletivos de pré-temporada, marcados para o Bahrein. Também é lá que, entre 3 e 5 de março, a temporada começa oficialmente.

AS ARMAS DE MERCEDES E FERRARI PARA F1 2023 | TT GP #83
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.