Ocon lamenta “drive-through” acidental em Las Vegas: “Poderia ter lutado por top-10”

Esteban Ocon largou da 11ª posição no GP de Las Vegas, mas uma trapalhada da Alpine nos boxes afastou o francês da briga por pontos

A Alpine parecia estar no caminho para pontuar mais uma vez no GP de Las Vegas. Com Pierre Gasly largando em terceiro e Esteban Ocon em 11º, o top-10 era uma realidade para ambos os pilotos. No entanto, o time saiu zerado e o #31 se viu em uma trapalhada da equipe durante o primeiro pit-stop e foi forçado a fazer um “drive-through” antes de efetivamente trocar os pneus. Para o francês, esse erro custou a briga por pontos para a escuderia. 

Quando entrou no pit-lane para fazer a primeira troca de pneus, Ocon foi surpreendido quando os mecânicos não estavam prontos para fazer a parada. Com isso, teve de dar mais uma volta e parar logo na sequência. 

Por conta da patacoada da Alpine, Ocon precisou seguir uma estratégia alternativa e tentar fazer apenas uma parada na corrida. No entanto, segundo o francês, a ideia foi “agressiva demais” e um novo pit-stop foi necessário já nos instantes finais da prova. Ao cruzar a linha de chegada pela última vez, o #31 era apenas o 17º colocado.

“Falando da nossa corrida, tivemos de fazer uma parada extra, infelizmente, um drive-through, na verdade. Precisamos rever como um time o que aconteceu ali. Depois disso, ficamos em desvantagem. Tentamos ficar com aquela única parada, mas acabou sendo agressivo demais e tivemos de parar já na reta final. Se tivéssemos feito tudo certo na primeira parte da corrida, poderíamos ter lutado por um top-10. Estávamos no caminho certo, é uma pena. Mas precisamos rever e aproveitar as oportunidades na próxima prova”, destacou. 

Esteban Ocon sonhou com pontos, mas terminou GP de Las Vegas em 17º (Foto: AFP)

O francês da Alpine também parabenizou Max Verstappen pelo tetracampeonato mundial, conquistado justamente no GP de Las Vegas. Ocon classificou a performance do neerlandês ao longo do ano como “incrível” e disse que o #1 é merecedor de mais uma taça. 

“Parabéns ao Max. Não ter o carro mais rápido do ano e ainda assim fazer o que fez é incrível e realmente mereceu o título. Ele tem sido o mais forte nesta temporada, e tem sido divertido acompanhar”, concluiu. 

Do outro lado da garagem da Alpine, Gasly teve um problema no motor e abandonou a corrida depois de largar na segunda fila. Com isso, a equipe não pontuou em Las Vegas e viu a Haas somar tentos importantes e assumir a sexta posição do Mundial de Construtores

De momento, a Alpine tem 49 pontos somados e está em sétimo, enquanto a Haas tem 50 e está logo à frente. Em oitavo, imediatamente atrás, está a RB, que tem 46 tentos. 

Agora, a Fórmula 1 retorna neste fim de semana, entre os dias 29 de novembro e 1º de dezembro, para o GP do Catar, o penúltimo da temporada.

:seta_para_frente: Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
:seta_para_frente: LEIA TAMBÉM: Momentos que marcaram a perda do título de Norris em 2024

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.