Ocon destaca melhora do motor Renault: “Não precisamos ter medo de ninguém”

Esteban Ocon elogiou o desempenho da unidade de potência da Alpine, mas ainda não vê equipe na briga com a Mercedes pelo terceiro lugar no Mundial de Construtores

ALONSO X OCON: A RIVALIDADE COLOCA ALPINE EM APUROS NA TEMPORADA 2022 DA FÓRMULA 1?

Esteban Ocon é um dos destaques da Fórmula 1 depois das duas provas iniciais de 2022. O francês terminou o GP do Bahrein em sétimo lugar, foi o sexto colocado no GP da Arábia Saudita e atualmente ocupa a sexta colocação no Mundial de Pilotos. Tudo isso só foi possível graças ao salto de qualidade dado pela Alpine com o novo regulamento, mas uma parte em especial do carro ganhou elogios de Ocon: o motor.

“Foi bom. Não precisamos ter medo de ninguém. Assim que abri a asa traseira eu consegui passar, passei facilmente a Aston Martin do Nico [Hulkenberg] e o Lando [Norris] na McLaren. Quem mais? Fernando [Alonso] obviamente também. Posso comparar com muitos carros diferentes, e estava funcionando bem para nós”, relatou Esteban.

Enquanto a Alpine comemora a melhora de seu motor, a Mercedes continua investigando por que vem perdendo tanto tempo nas retas. Mas, mesmo com a queda de rendimento dos adversários, Ocon ainda não vê a equipe francesa na briga pela terceira colocação nos construtores. “[Russell] Estava mais rápido do que nós. Ele não abriu tanta vantagem quanto esperávamos, mas ainda abriu vantagem para nós. Então eles ainda claramente têm uma vantagem na corrida e é algo que nós precisamos trabalhar”, comentou.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Ocon valorizou a melhora do motor Renault em 2022 (Foto: Alpine)

LEIA MAIS: Fórmula 1 anuncia Las Vegas no calendário de 2023 com corrida na noite de sábado

A Alpine poderia ter ainda mais pontos não fosse a quebra de Fernando Alonso no GP da Arábia Saudita, quando andava à frente de seu companheiro de equipe. O espanhol teve problemas mecânicos e sequer conseguiu levar o carro de volta para os boxes.

“Acho que foram dois ótimos finais de semana para o time. É uma pena que o Fernando não completou a prova, porque teríamos os dois carros nos pontos de novo. Mas temos progredido. Nós fomos mais velozes do que no Bahrein, o que é ótimo, muito positivo. E é só a segunda corrida do ano, acho que ainda tem muito mais por vir. E sim, estou bem feliz de terminar com tantos pontos neste início de temporada”, concluiu Ocon.

A quebra de Alonso veio por conta de um problema na bomba de água que refrigera o motor, e a unidade de potência precisará ser subsituída pela segunda vez consecutiva. Mesmo já no limite do regulamento por conta das quebras, o bicampeão também elogiou o motor Renault: “Acho que agora estamos no jogo com os outros. Nós conseguimos brigar com outras equipes aqui e no Bahrein, então vamos ver”, disse Fernando.

A Fórmula 1 retorna no próximo domingo (10), para o GP da Austrália, que volta ao calendário após dois anos fora por conta da pandemia da Covid-19.

POR QUE ALBON E LATIFI COMPLICAM VIDA DA WILLIAMS NA F1 2022
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.