Ocon já pensa na Haas e rasga elogios a Bearman: “Forte em qualquer carro”

Esteban Ocon, que não tem um histórico tão positivo no relacionamento com ex-companheiros de equipe, destacou a velocidade e o talento de Oliver Bearman

Esteban Ocon vive seus momentos finais após uma longa jornada com a Alpine na Fórmula 1 e, embora seja grato às conquistas com a equipe francesa, onde conseguiu sua primeira e única vitória na categoria, em 2021, o piloto já pensa no futuro com a Haas. Isso se justifica pela temporada capenga do #31 na F1 2024: são apenas cinco pontos somados em 18 corridas e constantes reclamações da bagunça que a equipe de Enstone se tornou. Mas, olhando para o próximo ano, Ocon decidiu elogiar seu futuro companheiro de equipe, o jovem e que já desponta como realidade Oliver Bearman, de apenas 19 anos.

O britânico substituiu Kevin Magnussen na prova azeri e levou o carro aos pontos ao concluir a corrida na décima posição, um posto à frente do companheiro Nico Hülkenberg. O desempenho de Bearman foi elogiado pelo chefe do time americano, Ayao Komatsu, que classificou o desempenho do piloto como como “brilhante” no Azerbaijão.

“O que ele fez em Baku foi absolutamente excepcional, mas eu honestamente esperava isso. Acho que todos no paddock sabem como seu talento é notável. Ele foi impressionante, sempre muito rápido, apesar de uma pista tão técnica e difícil”, elogiou Ocon, em entrevista ao portal italiano FormulaPassion.

“Vi a volta que ele fez na Fórmula 2, quando estava com o volante torto, mas ainda assim conquistou a pole position”, acrescentou o francês, relembrando a classificação da categoria no Azerbaijão, em 2023, quando Bearman fez o tempo mais rápido com o carro danificado e venceu as duas corridas do fim de semana da categoria em Baku.

Oliver Bearman foi elogiado pelo futuro companheiro de equipe, Esteban Ocon (Foto: AFP)

“Isso diz tudo sobre ele. Significa que ele é capaz de ser rápido com facilidade, independentemente do carro que pilota. É ótimo para ele, para a equipe e também para mim que ele possa adquirir alguma experiência antes de iniciar uma temporada completa da F1 no próximo ano”, disse Ocon — que é conhecido na F1 por não ter uma relação tão amistosa com seus companheiros de equipe.

“Já conversamos um pouco sobre 2025, mas estamos sempre tão ocupados que não falamos o suficiente. Mas vamos passar muito tempo juntos neste inverno, então não estou preocupado com isso. Foi ótimo vê-lo brilhar em Baku e estou feliz por ele e pela equipe”, concluiu o ainda piloto da Alpine.

Fórmula 1 agora faz longa pausa e retorna de 18 a 20 de outubro em AustinEstados Unidos, início da perna americana da temporada 2024.

Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
LEIA TAMBÉMVerstappen à frente, mas contra avalanche laranja: como F1 2024 chega à reta final

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.