Ocon e Gasly perdem 2 posições no grid por bloqueio na saída dos boxes em São Paulo

Esteban Ocon e Pierre Gasly foram mais dois pilotos punidos com a perda de duas posições no grid de largada do GP de São Paulo. Agora, os franceses da Alpine largam em 14º e 15º, respectivamente

Esteban Ocon e Pierre Gasly seguiram George Russell e foram mais dois que levaram punições no grid de largada do GP de São Paulo. Na noite desta sexta-feira (3), a dupla da Alpine foi sancionada por dois episódios de bloqueio na saída dos boxes e, assim, ambos perdem duas posições na grelha inicial.

Ocon largaria em 12º e Gasly sairia de 13º, ambos foram separados por apenas 0s005 no Q2 da classificação brasileira. Agora, Esteban recua para 14º e Pierre, para 15º. Os beneficiados são Kevin Magnussen e Alex Albon, agora, respectivamente 12º e 13º, atrás de Nico Hülkenberg.

Minutos mais cedo, foi Russell quem recebeu a punição, pelo mesmo motivo dos dois: desacelerar muito nos boxes e não ficar totalmente à esquerda da saída, como orientado pela direção de prova, para que as filas do México não se repetissem. Sergio Pérez foi o quarto piloto investigado por isso, mas o resultado ainda não saiu.

Curiosamente, Russell foi punido ao bloquear justamente Gasly, enquanto o francês atrapalhou a saída de Yuki Tsunoda e Ocon fez Verstappen passear na grama na hora do retorno para a pista.

Esteban Ocon sofreu punição e vai largar no 14º lugar (Foto: Alpine)

Gasly aparece na décima colocação no Mundial de Pilotos, com 56 pontos anotados, enquanto Ocon é 12º, com 45. A Alpine vem em sexto no Mundial de Construtores, com 101, mas distante da Aston Martin, a quinta, e da Williams, a sétima.

GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades AO VIVO e EM TEMPO REAL e cobre o GP de São Paulo de Fórmula 1 ‘in loco’ com Evelyn GuimarãesGabriel CarvalhoGabriel CurtyJoão Pedro NascimentoLuana MarinoPedro Henrique Marum Rodrigo Berton. Em SEGUNDA TELA, o GP acompanha a etapa com transmissões da classificação, da sprint e da corrida. Na sexta-feira, no sábado e no domingo, o BRIEFING repercute tudo que acontece na etapa brasileira.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.