Ocon revela impacto de 51G em batida e cobra: “Deveríamos ter uma barreira de proteção ali”

Assim como Carlos Sainz - que sofreu lesões no pescoço e no quadril -, francês bateu no muro na curva 14 do circuito de Miami. Piloto da Alpine classificou as consequências de tais impactos como evitáveis

FÓRMULA 1 2022 AO VIVO: CLASSIFICAÇÃO GP DE MIAMI DE F1 | Briefing

Antes mesmo do início da classificação da F1 deste sábado (07), em Miami, Esteban Ocon já sabia que iria largar em último. Isso porque, no terceiro treino livre, o piloto da Alpine bateu no muro na curva 14 do circuito de rua e sofreu uma rachadura no chassi – a equipe francesa, portanto, ficou sem tempo disponível para arrumar o carro a tempo do treino classificatório.

Após o acidente, Ocon fez questão de ressaltar a gravidade da batida, mas ainda assim se declarou pronto fisicamente para a etapa no sul da Flórida. “Dói. Foi um impacto de 51G, forte, mas estarei apto para a corrida. Perdi a traseira no pior lugar possível e preciso me desculpar com o time. Foi um erro que não costumo cometer”, justificou.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Esteban Ocon bateu Alpine no TL3 do GP de Miami (Foto: Reprodução F1)

Ocon também fez uma cobrança à organização da prova em Miami. Segundo o francês, uma barreira de proteção deveria ter sido colocada no muro no trecho da curva 14, para minimizar prováveis impactos – já que tal área do circuito é mais sinuosa.

Carlos Sainz, por exemplo, sofreu acidente praticamente idêntico ao do francês no TL2, na sexta-feira – e justamente por conta da falta de barreiras, teve como resultado uma entorse do pescoço e uma contusão no quadril. A Ferrari também recomendou à FIA a substituição do muro no local.

Esteban Ocon ficou de fora da classificação em Miami (Foto: Alpine)

“O que é desapontador é que é uma troca de chassi. O impacto foi muito pior em comparação ao que deveria ser. Debatemos isso com Carlos (Sainz) ontem e com os diretores de prova: deveríamos ter colocado uma barreira de proteção ali (curva 14) e não fomos ouvidos”, protestou Ocon.

GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades do GP de Miami AO VIVO E EM TEMPO REAL. No domingo, a largada está marcada para às 16h30 [de Brasília, GMT-3].

GAMEPLAY GP DA RÚSSIA DE FÓRMULA 1 | F1 2021 NO PS5 | GP Gameplay – Temporada 2022
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.