Ocon valoriza “teste completo”, mas diz que 1º lugar é “irrelevante” em Abu Dhabi

Esteban Ocon ficou na frente com a Alpine no teste de pós-temporada da F1 em Abu Dhabi. O francês, no entanto, valorizou muito mais o programa feito durante o dia do que a posição final

Esteban Ocon virou 1min24s393 e ficou com o tempo mais rápido no dia de testes de pós-temporada que encerrou a F1 2023. Nesta terça-feira (28), o francês valorizou o trabalho da Alpine em Yas Marina, com tudo que o time experimentou, mas ignorou completamente o fato de ter ficado na dianteira da sessão.

Segundo Ocon, a Alpine conseguiu, nas 217 voltas que somou entre Esteban e Jack Doohan, colocar em prática o plano inteiro de testes, com as mais diferentes configurações.

“Fechamos a temporada com um dia bem cheio e um programa importante de testes realizado. Acabamos fazendo a distância de duas corridas, tudo correu bem, testamos pneus diferentes, acertos diferentes, quantidades de combustível diferentes”, disse.

O francês deixou claro que não se empolga com a liderança dos testes, até porque, o carro está se despedindo. Fica apenas para registro a primeira posição.

Esteban Ocon puxou a fila no teste pós-temporada da F1 em Abu Dhabi (Foto: Alpine)

“É sempre legal ver seu nome em primeiro, mas, em testes assim, isso é irrelevante. A gente se despede hoje da A523, um carro que nos trouxe altos e baixos durante a temporada, mas que também nos serviu de base para evoluirmos em algumas coisas para 2024. Hora de descansar antes de pensarmos no próximo campeonato”, completou.

Ocon fechou a F1 2023 na 12ª colocação, com 58 pontos, 4 a menos que o companheiro de equipe, Pierre Gasly. A Alpine disputou um campeonato só dela, longe de todo mundo, encerrando o ano na sexta posição do Mundial de Construtores, com 120 pontos.

Fórmula 1 agora pensa na temporada 2024, marcada para começar no fim de semana de 2 de março, com o GP do Bahrein.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.