Ocon vê Fórmula 1 com “cartas redistribuídas” após mudança de regulamento: “Empolgante”

Esteban Ocon acredita que panorama de melhores perseguições e redução das turbulências nos carros só será descoberta ao fim da pré-temporada, e vê Fórmula 1 com cartas redistribuídas

ALPINE APRESENTA A522, CARRO PARA A TEMPORADA 2022 DA FÓRMULA 1 | React

A segunda-feira (21) ficou marcada pelo lançamento da Alpine. A esquadra francesa foi a penúltima equipe a revelar o carro que será utilizado na temporada 2022 ao mundo. Esteban Ocon, responsável pela primeira vitória da marca na Fórmula 1, em 2021, mostrou empolgação pela revolução técnica que a categoria passou.

Para o piloto de 25 anos, as cartas foram redistribuídas entre os times por conta das várias mudanças aerodinâmicas, e o aspecto pode deixar a Fórmula 1 mais empolgante por não ter uma ordem de forças definidas como era nos anos mais recentes.

“Este ano será muito empolgante na Fórmula 1 e para nós como time. É como se as cartas fossem redistribuídas, é um novo começo, e será uma grande mistura sem saber imediatamente quem está na frente. Não sei o que vai acontecer, o que posso dizer é que dá ansiedade ir ao desconhecido, acho isso empolgante”, comentou na apresentação.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Alpine lançou a A522 nesta segunda-feira (Foto: Alpine)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Ocon também citou a importância de terminar o ano melhor do que quem começa, e que o panorama sobre a facilidade de perseguição dos carros e a redução da instabilidade só será descoberto de fato ao fim dos testes de pré-temporada.

“Não é sobre quem começa a temporada à frente, mas mais sobre quem encerra o ano mais rápido. Sabemos que teremos uma taxa de desenvolvimento alta de todos os times ao longo do ano, quase uma corrida nos escritórios fora da pistas. Será um grande desafio para nós pilotos, onde esperamos poder perseguir carros de perto e aproveitar as corridas. Vamos ver, tudo isso pende confirmação, e vamos ter uma imagem mais clara ao fim dos testes”, completou.

Os testes de pré-temporada da Fórmula 1 começam nesta quarta-feira (23), em Barcelona, na Espanha. A primeira parte termina na sexta-feira (25), e novas sessões são previstas para acontecer entre 10 e 12 de março no Bahrein, que também é sede da abertura do campeonato, no próximo dia 20.

O GRANDE PRÊMIO acompanha a sessão de testes coletivos de Barcelona ‘in loco’ com o repórter Eric Calduch. Além disso, segue tudo AO VIVO e EM TEMPO REAL.

FÓRMULA 1 2022: HAMILTON NO ATAQUE + O QUE VEM POR AÍ NA PRÉ-TEMPORADA | Paddock GP #275
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.