Ocon vibra com resultado em São Paulo e admite: “Não achei que dava para ir ao pódio”
Apesar de ter confirmado que o carro da Alpine estava melhor no molhado do que no seco, Esteban Ocon não acreditava que era possível sair do Brasil com um pódio
Esteban Ocon cruzou a linha de chegada em segundo no GP de São Paulo, que aconteceu neste domingo (3), e conquistou um resultado importante para a Alpine em Interlagos. Em uma temporada complicada em que a equipe francesa mal consegue se colocar na briga por pontos, o #31 desacreditou que era possível ir ao pódio no Brasil.
Partindo da quarta posição na corrida, Ocon chegou a liderar o GP de São Paulo antes de ser superado por Max Verstappen. O francês, no entanto, conseguiu se manter em segundo e foi seguido pelo companheiro de equipe Pierre Gasly, que segurou a pressão de George Russell na briga pelo terceiro lugar.
Apesar da boa posição de largada, Ocon não tinha muitas expectativas para a corrida e desacreditava que era possível sair do GP de São Paulo com um pódio. Porém, reconheceu que a chuva colocou os carros em condições similares e afirmou que isso permitiu brigar por bons pontos.
“Não achei que poderia terminar no pódio, tem sido uma temporada difícil. É muito legal guiar aqui, a performance ficou mais equilibrada por causa da chuva, então o resultado foi muito importante para a equipe. Na chuva todos os carros ficam bem parecidos e a corrida foi boa. Estou muito feliz por estar no pódio, o suporte da torcida brasileira também é incrível, não sei como agradecer”, disse Ocon.
“Não sabia que estaríamos rápidos na chuva. Estava muito difícil de guiar em pista seca, mas estava mais guiável no molhado. Eu queria que tivesse chovido ontem, gosto de guiar na chuva, então foi uma corrida especial hoje”, finalizou o piloto da Alpine.
Com o segundo lugar de Ocon e o terceiro posto de Gasly, a Alpine somou 33 pontos neste domingo. O resultado coloca o time na sexta posição no Mundial de Construtores com 47 tentos, um a mais que a Haas.
A Fórmula 1 agora tem duas semanas de descanso e volta apenas no fim de semana dos dias 22 a 24 de novembro, na segunda edição do GP de Las Vegas.
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ LEIA TAMBÉM: Bortoleto se desvincula da McLaren e encaminha acordo com Audi na Fórmula 1