Ocon destaca visual “agressivo” da Alpine para F1 2024: “Objetivo é ir ao limite”

Esteban Ocon elogiou o visual do carro da Alpine para a F1 2024, lançado nesta quarta-feira (7), e disse que o objetivo principal é levar a máquina ao limite em cada uma das 24 etapas da temporada. Francês parte para o quinto campeonato junto à equipe

A Alpine lançou oficialmente seu carro para a temporada 2024 da Fórmula 1 nesta quarta-feira (7), escolhendo uma pintura predominantemente preta para os dois monopostos que a equipe terá para o campeonato. Um deles carrega mais tons de azul, cor da escuderia, enquanto o outro tem o rosa — cor da BWT, patrocinadora principal — bastante presente junto ao carbono. Esteban Ocon aproveitou o evento para elogiar o novo bólido e deixar clara a animação para o início da competição.

“Hoje foi a primeira vez que vimos o carro”, disse Ocon. “Ele é bonito e parece bem agressivo. Tivemos muito trabalho em cima desse projeto ao longo dos últimos meses de desenvolvimento e finalmente estou feliz em vê-lo”, elogiou.

“Foi uma preparação muito longa e estamos prestes a começar a temporada”, destacou. “Então, mal posso esperar para estar na pista”, afirmou.

Ocon destacou que o campeonato, que terá um recorde de 24 corridas, será bastante exigente fisicamente. O francês disse ter feito um trabalho focado nisso durante a preparação para o início dos trabalhos e afirmou que o objetivo é buscar o limite em todas as etapas da temporada de 2024.

Ocon aproveitou para destacar também sua longevidade junto ao time francês (Foto: Alpine)

Esta será a quinta temporada de Esteban junto à Alpine, na qual está desde 2020 — quando o time ainda se chamava Renault.

“Treinei e me preparei o máximo que pude porque teremos uma temporada muito longa, com 24 corridas”, ressaltou Ocon. “É importante estar bem preparado fisicamente para esse ano. Agora, é tudo sobre esse carro e sobre como vamos nos sentir com ele”, comentou.

“É incrível continuar o trabalho com a Alpine, já estou aqui há bastante tempo. Mal posso esperar para começar. Meu objetivo é ir no limite do carro em cada corrida e continuar progredindo ao longo do ano”, finalizou.

Fórmula 1 retorna às pistas de 21 a 23 de fevereiro, com os testes coletivos da pré-temporada no Bahrein, no circuito de Sakhir.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.