Estreante na chuva, Albon diz que “não tinha ideia” de quando pista estava pronta

Alexander Albon entrou na sexta colocação do GP da Alemanha, algo que representou o melhor resultado na Fórmula 1. E justo na primeira corrida dele em pista molhada na categoria. Albon gostou, mas lamentou que não terminou tão à frente quanto chegou a estar

O último piloto a ser integrado ao grid da Fórmula 1 para a temporada 2019 conquistou o melhor resultado – e num desempenho impressionante – no campeonato. Alexander Albon ficou com a sexta colocação na loucura de Hockenheim, o GP da Alemanha deste domingo (28), no que foi a primeira corrida dele na chuva pela categoria.
 
Apesar de render tão bem num tipo de pista que desconhecia e ainda segurar o rival da equipe de cima, Pierre Gasly, até o francês errar e bater, Albon não ficou totalmente satisfeito. Chegou a estar na frente do sexto lugar, afinal, mas as estratégias de Daniil Kvyat e Lance Stroll funcionaram à perfeição. 
Alexander Albon (Foto: Getty Images/Red Bull Content Pool)

"Estou feliz, mas levemente incomodado ao mesmo tempo. Acertamos na estratégia, especialmente no começo, mas é frustrante já que estivemos em quarto ou quinto", comentou.

 
"Foi a minha primeira experiência guiando no molhado, não tinha a menor ideia de quando a pista estava pronta. Nunca vivenciei isso antes", encerrou. 
 
Os resultados de Albon e o de Kvyat, que foi ao pódio, colocam a Toro Rosso no quinto lugar do Mundial de Construtores, deixando para trás Alfa Romeo, Racing Point e Renault. 
 

Paddockast #26
Acidentes que alteraram carreiras

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.