Ex-chefe, Abiteboul vira consultor da Mecachrome e mantém contato com Alpine

Após sair da Renault, onde era chefe de equipe, Cyril Abiteboul vira consultor da Mecachrome. A companhia fornece peças para a Alpine, sucessora francesa no grid da F1

Lewis Hamilton conquistou a vitória 97 na F1: assista aos melhores momentos do GP de Portugal de F1 (Foto: GRANDE PREMIO com Reuters)

A Mecachrome anunciou a contratação de Cyril Abiteboul, ex-chefe de equipe da antiga Renault, como novo consultor. A marca francesa tem como principal cliente a Renault E-Tech, responsável pelas unidades de potência da Alpine na Fórmula 1. Assim, o dirigente mantém vínculo indireto com sua agora ex-equipe.

Após 20 anos na Renault, no inicio de 2021 foi anunciado o desligamento de Abiteboul. No novo emprego, o francês será responsável por diversas funções na Mecachrome, atuando principalmente na consultoria e no desenvolvimento de projetos ligados ao automobilismo a médio prazo para o grupo.

Tendo como clientes, além da Renault, empresas como Airbus, Boeing, Bombardier, Ferrari, Porsche e Rolls Royce, a Mecachrome atua principalmente na manufatura de peças para a indústria automobilística e para engenharia industrial. Nas pistas, o destaque fica por conta da atuação no desenvolvimento das unidades de potência da Alpine.

Cyril Abiteboul deixou a Renault em 2021 (Foto: Renault)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

A respeito do acordo, o diretor-executivo Christian Cornille se mostrou entusiasmado com Abiteboul e valorizou a experiência do francês de 43 anos. “Estamos felizes que Cyril consiga nos trazer suporte e expertise para nosso grupo em atividade. Ele atua desde 1983 em marcas prestigiadas nas principais categorias de automobilismo, como a Fórmula 1, F2, F3, endurance e no Mundial de Rali”, disse Cornille.

“O grupo Mecachrome tem de compreender as tendências e oportunidades deste setor e torná-las coerentes com os objetivos e com a transformação empreendida nos seus demais negócios”, concluiu.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.