Ex-chefe, Abiteboul vira consultor da Mecachrome e mantém contato com Alpine

Após sair da Renault, onde era chefe de equipe, Cyril Abiteboul vira consultor da Mecachrome. A companhia fornece peças para a Alpine, sucessora francesa no grid da F1

Lewis Hamilton conquistou a vitória 97 na F1: assista aos melhores momentos do GP de Portugal de F1 (Foto: GRANDE PREMIO com Reuters)

A Mecachrome anunciou a contratação de Cyril Abiteboul, ex-chefe de equipe da antiga Renault, como novo consultor. A marca francesa tem como principal cliente a Renault E-Tech, responsável pelas unidades de potência da Alpine na Fórmula 1. Assim, o dirigente mantém vínculo indireto com sua agora ex-equipe.

Após 20 anos na Renault, no inicio de 2021 foi anunciado o desligamento de Abiteboul. No novo emprego, o francês será responsável por diversas funções na Mecachrome, atuando principalmente na consultoria e no desenvolvimento de projetos ligados ao automobilismo a médio prazo para o grupo.

Tendo como clientes, além da Renault, empresas como Airbus, Boeing, Bombardier, Ferrari, Porsche e Rolls Royce, a Mecachrome atua principalmente na manufatura de peças para a indústria automobilística e para engenharia industrial. Nas pistas, o destaque fica por conta da atuação no desenvolvimento das unidades de potência da Alpine.

Cyril Abiteboul deixou a Renault em 2021 (Foto: Renault)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

A respeito do acordo, o diretor-executivo Christian Cornille se mostrou entusiasmado com Abiteboul e valorizou a experiência do francês de 43 anos. “Estamos felizes que Cyril consiga nos trazer suporte e expertise para nosso grupo em atividade. Ele atua desde 1983 em marcas prestigiadas nas principais categorias de automobilismo, como a Fórmula 1, F2, F3, endurance e no Mundial de Rali”, disse Cornille.

“O grupo Mecachrome tem de compreender as tendências e oportunidades deste setor e torná-las coerentes com os objetivos e com a transformação empreendida nos seus demais negócios”, concluiu.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube