Ex-chefe da Ferrari, Domenicali diz que Mercedes vai dominar F1 “por muito tempo” por conta do atual regulamento

Stefano Domenicali, ex-chefe de equipe da Ferrari, falou sobre o atual campeonato e disse que a Mercedes ainda vai dominar por muito tempo a F1. O italiano afirmou também agora está bem e com tempo para a família

Ex-chefe de equipe da Ferrari, Stefano Domenicali entende que a Mercedes vai manter o atual domínio na F1 ainda "por muito tempo". O italiano, que deixou o cargo de comando da esquadra vermelha no início de abril, está em Munique, na Alemanha, para participar de um evento da FIA, nesta semana. O ex-dirigente também falou da nova vida.

"Como disse no ano passado, estava claro que as equipes que estivessem muito fortes no início teriam grande vantagem no restante da temporada, porque com tudo mais ou menos congelado, como o caso dos motores, diminuir a diferença é um trabalho muito difícil agora", disse Domenicali.

Stefano Domenicali vê Mercedes dominando a F1 ainda por muito tempo (Foto: Getty Images)

"A Mercedes tem feito um ótimo trabalho nos últimos anos e eles vão manter essa vantagem por muito tempo ainda", completou. "Espero apenas que os demais consigam preencher essa lacuna em breve, porque, neste momento, a F1 precisa de corridas mais emocionantes", acrescentou.

Questionado sobre o futuro, Stefano reiterou que está apenas aproveitando o momento longe da F1 e de descanso. "Até agora, estou respirando, apenas", contou. "Depois de 23 anos de trabalho sem parar, agora eu tenho tempo e estou tendo a chance de ficar com a minha família, que é sempre algo muito bom", encerrou.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.