Ex-chefe da Renault, Vasseur lamenta não poder trabalhar com amigo Hülkenberg: “Me esforcei muito para trazê-lo”

Frédéric Vasseur e Nico Hülkenberg são amigos de longa data. Não por acaso, os dois lamentam desperdiçar a chance de trabalhar juntos novamente, consequência da saída recente de Vasseur da Renault

Frédéric Vasseur saiu da Renault por conta própria, mas isso não significa que o dirigente esteja numa boa. O ex-chefe da equipe francesa lamenta não poder trabalhar com o amigo Nico Hülkenberg, contratado para ser um líder na reestruturação da escuderia.
 
“Isso virou um grande problema na minha decisão de deixar a Renault”, disse Vasseur. “Sou próximo de Nico e me esforcei muito para conseguir trazê-lo. Ainda acho que minha decisão de deixar a equipe foi boa, simplesmente não estava funcionando”, seguiu.
 
A boa relação entre os dois não é por acaso: Vasseur fez sua carreira na ART, gigante do automobilismo europeu de base. Foi lá que o dirigente conheceu Hülkenberg, que foi campeão da F3 Europeia e da GP2 pela equipe francesa. Os anos passaram, Nico se consolidou na F1, mas a dupla não perdeu contato.
Nico Hülkenberg (Foto: Force India)
O próprio fato de Vasseur ter negociado a chegada de Hülkenberg não caiu bem. De acordo com o dirigente, o piloto alemão ficou incomodado com a mudança de última hora na cúpula.
 
“Eu falei com Nico sobre minha decisão e ele me apoiou. Foi difícil ele aceitar minha decisão, mas ele está se dedicando (à Renault) e vai dar seu melhor. E é por isso que eu o queria na equipe. É um processo de reestruturação e é importante ter um líder. O que quer que aconteça, Nico vai ser um líder e levar a equipe adiante”, finalizou.
 
Hülkenberg parte para a Renault após três anos de Force India. Ao seu lado estará Jolyon Palmer, que renovou contrato e vai disputar sua segunda temporada na F1.
fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.