Ex-chefe da Haas vira embaixador do GP de Miami de F1: “Evento fantástico”

Ex-chefe de equipe da Haas, Guenther Steiner permanece presente nos bastidores da Fórmula 1 e vira embaixador do GP de Miami, que será realizado no início de maio

Guenther Steiner não saiu de cena depois de ter sido demitido da Haas no início deste ano. O carismático italiano, que ganhou fama após a série ‘Drive to Survive’ da Netflix, permanece ligado aos bastidores da Fórmula 1 e vai marcar presença em mais um evento da categoria. Depois de assumir a missão de entrevistar os pilotos no GP da Austrália do último fim de semana, o ex-chefe de equipe foi escalado para ser o embaixador do GP de Miami, a sexta etapa da temporada 2024.

Após anos de resultados insatisfatórios de sua equipe na categoria principal do automobilismo, Gene Haas decidiu promover mudanças e substituiu Steiner pelo japonês Ayao Komatsu no comando do time de Kevin Magnussen e Nico Hülkenberg. Guenther ocupava o cargo de chefia desde 2016, quando a escuderia norte-americana estreou na classe rainha. No entanto, não demorou muito para que o dirigente retornasse ao paddock da F1, logo na primeira etapa do certame, no Bahrein, mas desta vez como comentarista de uma emissora de TV alemã.

No dia 5 de maio, a F1 desembarca em Miami para a primeira das três corridas que são realizadas nos Estados Unidos. Lá, o italiano terá a função de ajudar a promover o evento, participando de várias apresentações ao longo de todo o fim de semana.

“Estou entusiasmado por servir como embaixador do GP de Miami, que se tornou uma das minhas corridas favoritas do ano”, celebrou Steiner.

Guenther Steiner será embaixador do GP de Miami (Foto: Haas F1 Team)

:seta_para_frente: Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
:seta_para_frente: Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

“Vi em primeira mão o incrível crescimento que a F1 teve nos Estados Unidos e ela tem muito potencial para continuar crescendo, especialmente com corridas como a de Miami. O evento, que reflete a visão ousada dos organizadores, combina o espetáculo americano e as corridas de F1 com uma atmosfera vibrante na pista e na própria cidade”, disse o embaixador da corrida que acontece ao redor do Hard Rock Stadium, na Flórida.

“Mal posso esperar para trabalhar com a equipe em maio deste ano para o que certamente será outro evento fantástico”, finalizou Steiner.

Fórmula 1 retorna com a temporada 2024 em duas semanas, entre os dias 5 e 7 de abril, com o GP do Japão, em Suzuka.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.