Ex-companheiro, Coulthard põe em xeque futuro de Räikkönen na F1: “Há um ponto na carreira em que você para de melhorar”

Companheiro de equipe de Kimi Räikkönen na McLaren por três temporadas entre 2002 e 2004, David Coulthard não sabe se o campeão mundial de 2007 deveria permanecer na F1. Segundo ele, talvez o limite já tenha chegado e seja hora de procurar novos desafios como piloto

Companheiro de Kimi Räikkönen por três anos na McLaren entre 2002 e 2004, David Coulthard acredita que a parceria entre Ferrari e o finlandês está na hora de chegar ao fim. O agora comentarista crê que o campeão de 2007 não tem mais o que crescer na carreira, então é hora de tomar caminhos separados aos do time.
 
Coulthard disse que o mesmo aconteceu com ele próprio e, neste momento, o piloto perde algo. Além disso, lembrou que Kimi foi mal nos dois últimos anos e talvez nem sequer financeiramente ele seja mais viável que Nico Hülkenberg ou Valtteri Bottas. Mais que isso: talvez seja a hora de Kimi deixar a F1.
David Coulthard é comentarista da BBC (Foto: Divulgação)
"Eu acho que é hora de mudar. Não sou anti-Kimi, mas tendo vivido essa experiência eu mesmo, há um ponto na carreira em que você para de melhorar. Aconteceu comigo. Eu nunca fui o melhor piloto, mas chegou um certo ponto no final onde você simplemente perde a vantagem", disse. 
 
"Os fatos são que por má sorte ou qualquer outra coisa ele não entregou nos últimos dois anos no nível que apresentou durante toda a carreira. A pergunta é: Kimi tem um valor financeiro para a Ferrari melhor que, digamos, Hülkenberg ou Bottas? Um desses jovens que estão crescendo", concluiu. 
 
Nas últimas duas corridas, Räikkönen passou por problemas. No Canadá, rodou sozinho e perdeu o pódio para Bottas, a foi criticado pelo chefe Maurizio Arrivabene; na Áustria, bateu em Fernando Alonso na primeira volta e abandonou.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.