Ex-companheiros na Force India, Pérez admite que se sentiu subestimado por “grande promessa” Ocon

Sergio Pérez afirmou que se sentiu subestimado com a chegada de Esteban Ocon na F1. Apesar de ter batido o francês nas duas temporadas em que correram na Force India, o mexicano ressaltou como as pessoas passaram a ver Esteban como uma grande promessa da categoria

Sergio Pérez acredita que Esteban Ocon o ofuscou um pouco na F1. O mexicano afirmou que enquanto o francês surgiu como a grande nova promessa do paddock, as pessoas acabaram se acostumando com tudo o que já havia feito.
 
Os dois pilotos foram companheiros em 2017 e 2018 pela Force India, com o #31 levando a melhor em cima do colega em ambas as temporadas. No último ano, conquistou um pódio no Azerbaijão, enquanto o #11 conseguiu quatro sexto lugares como melhores resultados.
 
Pérez, então, afirmou que Ocon é visto como um grande piloto, assim como foi com ele um dia. “É como se as pessoas tivessem se acostumado comigo”, disse em entrevista ao site ‘Motorsport’.
Esteban Ocon e Sergio Pérez (Foto: Force India)

“Quando eu era novo aqui, todos falavam sobre mim e eu era a próxima grande promessa, como Esteban é agora. Em 2017, eu era o melhor do resto, venho superado todos os companheiros que tive. Então, os resultados no final falam mais do que as pessoas dizem”, completou.
 

Apesar de Pérez ter batido Ocon na classificação final, o longo de 2018, o francês superou o mexicano nas classificações, largando 16 vezes à sua frente. Entretanto, Sergio minimizou o fato. “Acredito que os resultados são claros”, disse.
 
“Ele era o melhor na classificação, apesar da margem ser extremamente pequena. Era menos de 0s1 entre nós na classificação. E eu era o melhor nas corridas. Consegui a maior parte dos pontos e também os melhores resultados. Mas foi realmente bastante apertado entre nós”, encerrou.

Enquanto Pérez segue mais um ano na F1, Ocon não conseguiu um assento para esta temporada e está fora do grid. Apesar disso, assumiu o papel de piloto de testes da Mercedes, seguindo envolvido com a categoria.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube