Ex-F1, Doornbos coloca Verstappen como “Messi do esporte a motor”

Piloto da equipe austríaca em 2006 e compatriota de Max Verstappen, Robert Doornbos colocou o piloto como o Lionel Messi do esporte a motor pela capacidade de superar situações que parecem impossíveis, mas afirmou que só tem condições de vencer o campeonato caso o time iguale Ferrari e Mercedes

Antes de Max Verstappen surgir na Fórmula 1, a categoria teve poucos pilotos holandeses, e o único deles a também correr na Red Bull foi Robert Doornbos, que fez três corridas pelo time austríaco em 2006.
 
Hoje, Doornbos trabalha como analista de F1 para a emissora holandesa Ziggo Sports, e tratou de rasgar elogios para o compatriota, o comparando com o jogador de futebol Lionel Messi, eleito seis vezes como o melhor do mundo.
 
"Max Verstappen é o Messi do esporte a motor. Uma vez na década surge um talento como Max. Alguém que faz o que ele faz na idade que tem é único", disse Doornbos.
Verstappen exibe com orgulho o emblema da Honda (Foto: Reprodução)
Verstappen foi terceiro colocado no campeonato de 2019, com três vitórias. Para 2020, a promessa é que Max brigue pelo título, mas o analista avisou que ele só terá condições caso a Red Bull equilibre as coisas com Ferrari e Mercedes.
 
"Se você acha que algo é impossível, Max faz. Ele provou que pode ir além do seu material, mas se a potência não estiver ali comparada com Ferrari e Mercedes, será difícil", completou.
 
A temporada da Fórmula 1 tem início no dia 15 de março com o GP da Austrália, que será realizado no circuito de Albert Park, em Melbourne.

Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experiências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube