Ex-Ferrari, Johansson vê Dixon entre maiores da história: “Seria campeão na F1”

O ex-piloto Stefan Johansson é o atual empresário de Scott Dixon. Em entrevista, o sueco afirmou que o pentacampeão da Indy teria conseguido sucesso na Fórmula 1 também

Stefan Johnansson passou pela Fórmula 1 entre 1980 e 1991, correndo por equipes como McLaren e Ferrari, apesar de nunca ter conquistado uma vitória na categoria. Atualmente, ele é empresário de Scott Dixon, pentacampeão da Indy. Em entrevista ao podcast Beyond The Grid, da F1, o ex-piloto rasgou elogios ao seu protegido e o colocou entre os melhores da história do automobilismo.

Questionado sobre o que Dixon poderia ter feito na Fórmula 1, Johansson foi enfático ao cravar que o protegido seria campeão mundial, mas pontuou que existem condições para que um título seja conquistado na categoria.

“Eu acho que ele seria campeão mundial. Na F1, você precisa estar no carro certo e na hora exata. Tempo é crucial na F1… mas se as estrelas estivessem alinhadas, com certeza ele seria campeão mundial”, disse o ex-piloto.

Dixon correu praticamente toda a carreira pela Ganassi e conquistou cinco título na Indy (Foto: IndyCar)

Johansson ainda colocou Dixon em uma lista muito especial no esporte a motor. “Eu acho que ele é um dos melhores da história em qualquer categoria”, acrescentou.

Em 2003, então com 23 anos, o neozelandês chegou a fazer um teste com a Williams logo após conquistar o primeiro título na Indy e teve bom desempenho.

“Quando ele conquistou o campeonato pela primeira vez, tivemos um teste com a Williams e ele foi muito bem. E tínhamos uma sessão acordada com a Ferrari, tivemos reuniões com o então chefe Jean Todt”, afirmou o sueco.

“A BMW, então parceira da Williams e fornecedora de motores, não queria um novato no carro, basicamente”, finalizou. Dias depois, a Ganassi ofereceu uma renovação milionária de contrato e Dixon continua na equipe até hoje.

Paddockast #67 | Barrichello melhor que Schumacher?
Ouça também: PODCASTS APPLE | ANDROID | PLAYERFM

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube