Ex-piloto da Minardi na F1, Esteban Tuero sofre grave acidente de moto em Buenos Aires

Hoje com 42 anos e já aposentado das pistas, Esteban Tuero sofreu várias fraturas na esteira de um grave acidente de moto na noite da última terça-feira na capital argentina. Após intervenção cirúrgica, o ex-piloto passa bem e está fora de perigo

Esteban Tuero, ex-piloto argentino que disputou a temporada 1998 da Fórmula 1 como piloto da Minardi, escapou por milagre de um grave acidente de moto nesta semana. Na noite da última terça-feira (21), em Buenos Aires, Esteban se chocou contra outra motocicleta em uma avenida da capital argentina, nos arredores do Parque Chacabuco, e, com o impacto, sofreu diversas fraturas: na mão direita, na clavícula esquerda, em uma costela e dois dedos. As informações são do jornal local Olé.

De imediato, Tuero foi encaminhado para o Hospital Britânico de Buenos Aires, onde sofreu intervenção cirúrgica. Mesmo com as dimensões graves do acidente, Esteban se encontra fora de perigo.

O vídeo mostra que Tuero vinha em alta velocidade pela Avenida Asamblea quando outro motociclista cruzou de maneira irregular a faixa entre as duas faixas, causando o choque entre os dois. Não há ainda informações sobre a identidade e estado de saúde do outro indivíduo envolvido no acidente.

F1; FÓRMULA 1; MINARDI; ESTEBAN TUERO;
Esteban Tuero correu pela Minardi na F1 em 1998 (Foto: Forix)

O auge da carreira de Tuero foi na Fórmula 1. Seu melhor resultado foi o oitavo lugar no GP de San Marino daquela temporada, em que teve Shinji Nakano como companheiro de equipe.

Esteban chegou a correr na Stock Car, tendo feito duas corridas pela A.Mattheis, uma em Curitiba e outra em Buenos Aires, tendo como melhor resultado o quinto lugar no grid da sua etapa local. Entretanto, nas duas provas, o piloto não completou.

O piloto encerrou sua carreira nas pistas na temporada 2016, competindo no Turismo Nacional e no Super TC2000. No ano seguinte, recebeu do governo da cidade de Buenos Aires uma moção de reconhecimento por sua trajetória nas pistas.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube