Ex-piloto da Minardi na F1, Esteban Tuero sofre grave acidente de moto em Buenos Aires

Hoje com 42 anos e já aposentado das pistas, Esteban Tuero sofreu várias fraturas na esteira de um grave acidente de moto na noite da última terça-feira na capital argentina. Após intervenção cirúrgica, o ex-piloto passa bem e está fora de perigo

Esteban Tuero, ex-piloto argentino que disputou a temporada 1998 da Fórmula 1 como piloto da Minardi, escapou por milagre de um grave acidente de moto nesta semana. Na noite da última terça-feira (21), em Buenos Aires, Esteban se chocou contra outra motocicleta em uma avenida da capital argentina, nos arredores do Parque Chacabuco, e, com o impacto, sofreu diversas fraturas: na mão direita, na clavícula esquerda, em uma costela e dois dedos. As informações são do jornal local Olé.

De imediato, Tuero foi encaminhado para o Hospital Britânico de Buenos Aires, onde sofreu intervenção cirúrgica. Mesmo com as dimensões graves do acidente, Esteban se encontra fora de perigo.

O vídeo mostra que Tuero vinha em alta velocidade pela Avenida Asamblea quando outro motociclista cruzou de maneira irregular a faixa entre as duas faixas, causando o choque entre os dois. Não há ainda informações sobre a identidade e estado de saúde do outro indivíduo envolvido no acidente.

F1; FÓRMULA 1; MINARDI; ESTEBAN TUERO;
Esteban Tuero correu pela Minardi na F1 em 1998 (Foto: Forix)

O auge da carreira de Tuero foi na Fórmula 1. Seu melhor resultado foi o oitavo lugar no GP de San Marino daquela temporada, em que teve Shinji Nakano como companheiro de equipe.

Esteban chegou a correr na Stock Car, tendo feito duas corridas pela A.Mattheis, uma em Curitiba e outra em Buenos Aires, tendo como melhor resultado o quinto lugar no grid da sua etapa local. Entretanto, nas duas provas, o piloto não completou.

O piloto encerrou sua carreira nas pistas na temporada 2016, competindo no Turismo Nacional e no Super TC2000. No ano seguinte, recebeu do governo da cidade de Buenos Aires uma moção de reconhecimento por sua trajetória nas pistas.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.