Ex-presidente da Ferrari elogia “ótimo” Hamilton: “Entra no mundo das lendas da F1”

Ex-presidente da Ferrari, Luca di Montezemolo afirmou que Lewis Hamilton é parte da lista de lendas da Fórmula 1. O italiano de 72 anos elogiou as qualidades do “ótimo” #44

Ex-presidente da Ferrari, Luca di Montezemolo rasgou elogios a Lewis Hamilton. O italiano de 72 anos classificou o britânico como “ótimo” e afirmou que o agora hexacampeão tem seu lugar na lista das lendas da Fórmula 1.
 
No último fim de semana, em Austin, Lewis conquistou o título da temporada 2019 da F1 e agora tem apenas uma taça a menos do que Michael Schumacher, o recordista de títulos.
Luca di Montezemolo sorri no paddock de Monza (Foto: Getty Images)
Paddockast #40
QUEM VOCÊ ENTREVISTARIA NO GP DO BRASIL?

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

“Lewis é ótimo”, disse Montezemolo em entrevista à rádio italiana Rai. “Acredito que a vitória dará um grande prazer lá no céu ao meu amigo Niki Lauda, porque foi ele que fez tudo que podia para levá-lo para a Mercedes”, seguiu. 
 
Ainda, Montezemolo listou as qualidades de Hamilton e colocou o #44 em uma lista com grandes nomes da Fórmula 1.
 
“Antes de mais nada, eu admiro o comportamento sempre esportivo dele, tanto dentro quanto fora do carro”, comentou Luca. “Aí tem a extraordinária habilidade de regular a corrida dele de acordo com as necessidades do circuito”, indicou.
 
“Ele é muito rápido, sabe como usar a máquina e os pneus inteligentemente, e ele é ótimo em levar os resultados para casa”, elogiou. “Ele é um piloto que entra no mundo das lendas da F1. No ano passado, ele ganhou até mesmo quando o carro dele não era o melhor em certas corridas”, recordou.
 
“Começando por [Juan Manuel] Fangio, eu o coloco no nível de Lauda, [Michael] Schumacher, [Ayrton] Senna, [Jim] Clark e [Jackie] Stewart”, concluiu.
 

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.