Ex-Toro Rosso, AlphaTauri divulga data de lançamento do carro para 2020

14 de fevereiro foi a data escolhida para o lançamento do carro da AlphaTauri. Antiga Toro Rosso trocou de nome para 2020 por estratégia para promover marca de roupas da Red Bull. Revelação do bólido acontecerá no Hangar-7, em Salzburgo, famoso prédio da empresa de energéticos

A AlphaTauri, antigamente conhecida por Toro Rosso, anunciou a data de lançamento do carro para a temporada 2020 da Fórmula 1. O time satélite da Red Bull revelará o bólido no dia 14 de fevereiro em Salzburgo, na Áustria.
 
O lançamento do carro acontecerá no Hangar-7, edifício multifuncional de propriedade da Red Bull, localizado dentro do aeroporto de Salzburgo. Será a primeira vez que a marca de energéticos utiliza o espaço para um lançamento oficial.
 
A revelação do novo bólido é a segunda confirmada para a temporada 2020. A Ferrari comunicou que o novo carro será lançado no dia 11 de fevereiro, 3 dias antes da AlphaTauri, que costuma ser a primeira nos lançamentos.
Daniil Kvyat (Foto; Getty Images/Red Bull Content Pool)
2019 foi o último ano do time como Toro Rosso, e foi também uma temporada de sucesso, conquistando pódios com Daniil Kvyat no GP da Alemanha e Pierre Gasly, que entrou na equipe durante a temporada, no GP do Brasil. 
 
Equipe existente desde 2006, após a Red Bull comprar a Minardi, a mudança de nome para AlphaTauri foi motivada para promover a nova marca de roupas da empresa, lançada em 2016.
 
A dupla formada por Kvyat e Gasly será mantida para o próximo campeonato.
 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.