F1 abandona arco-íris e atualiza iniciativa ‘We Race As One’ para temporada 2021

No segundo campeonato de existência, a iniciativa lançada em junho de 2020 listou diversas metas que pretende cumprir ao longo dos meses

A Fórmula 1 atualizou a iniciativa We Race as One para a temporada 2021. Nesta quarta-feira (10), a categoria anunciou medidas que serão tomadas para seguir os três novos pilares e informou o abandono do arco-íris que marcava a campanha.

O lançamento do slogan, algo como Corremos como Um em tradução livre, aconteceu em junho do ano passado e nesta temporada se torna oficialmente a plataforma Social, de Meio Ambiente e Governança Corporativa da categoria.

No comunicado oficial, a F1 pontuou que a campanha foi criada em 2020 para mostrar reconhecimento de dois grandes problemas mundiais, a desigualdade e a Covid-19. O texto seguiu com o certame citando as homenagens feitas a todas as pessoas afetadas pelo novo coronavírus e como optou por colocar um arco-íris ao lado da frase, mostrando união das comunidades.

A Fórmula 1 atualizou pilares e objetivos do We Race as One (Foto: Divulgação)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Entretanto, para o campeonato de 2021, o We Race as One não vai mais contar com o símbolo. A justificativa foi de que a plataforma vai se focar em três principais pilares: sustentabilidade, diversidade e igualdade e comunidade.

“A plataforma do We Race as One foi muito efetiva em aumentar a conscientização sobre questões socialmente importantes e nosso compromisso inabalável de fazer uma mudança positiva. Estamos muito orgulhosos disso e das equipes que abraçaram totalmente a causa”, afirmou Stefano Domenicali, chefão da F1.

“Enquanto nosso comprometimento por meio de palavras para lidar com questões como sustentabilidade e diversidade em nosso esporte são importantes, são nossas ações que serão julgadas. Já fizemos um bom progresso em nossos planos de sustentabilidade e verão grandes ações serem executadas neste ano em nossos três pilares”, seguiu.

“Sabemos que devemos seguir em frente nestas questões e todo o esporte está unido para fazer isso nos próximos meses e anos”, encerrou o dirigente italiano.

Entretanto, em seu primeiro ano de existência, a iniciativa já está envolta de polêmicas. A primeira é de Nikita Mazepin, russo que assediou uma modelo dentro de seu carro e postou em suas redes sociais. Entretanto, a Haas passou pano para o piloto, que segue no grid da categoria. Outra é o desejo da categoria por correr na Arábia Saudita, país conhecido por ser extremamente conservador.

O arco-íris vai deixar o slogan (Foto: Mercedes)

Confira os principais pontos descritos pela Fórmula 1 para o We Race as One em 2021:

– Criar um caminho claro em direção a motores híbridos sustentáveis, algo que terá grande importância não apenas no esporte, mas no setor automotivo;
– Reduzir a quantidade de garrafas plásticas usadas e desperdício de comida no paddock e pits;
– Criar estágios e aprendizagens com a Fórmula 1 para grupos subrepresentados para providenciar acesso a uma carreira promissora no esporte;
– Fundar bolsas de estudos para estudantes talentosos de engenharia com passados diversos e pouco privilegiados com experiências de trabalho na Fórmula 1 e equipes durante seus estudos;
– Crescer o F1 in Schools (F1 nas Escolas);
– Trabalhar com nossos promotores ao redor do mundo para estabelecer e entregar programas que deixar um impacto positivo e duradouro na comunidade;
– Ajudar a crescer a conscientização e apoio para a W Series e jovens e talentosas pilotas;
– Avançar para novos métodos de frete por meio da adaptação de contêineres para uso em aeronaves modernas e outros modos de transporte;
– Continuar a desenvolver nossas capacidades de operações remotas onde, até o momento, já eliminou 70 toneladas de carga sendo transportada a cada corrida.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.