F1 anuncia renovação e mantém GP dos Estados Unidos no calendário até 2026

Acordo para manter GP dos Estados Unidos no calendário da Fórmula 1 até 2026 foi anunciado nesta sexta-feira. Evento trouxe 400 mil pessoas ao Circuito das Américas em 2021

MERCEDES APRESENTA W13, CARRO PARA A TEMPORADA 2022 DA FÓRMULA 1 | React

A Fórmula 1 anunciou, nesta sexta-feira (18), a renovação de contrato do GP dos Estados Unidos. A prova realizada no Circuito das Américas, em Austin, está garantida até 2026 no calendário.

Austin recebe o GP dos Estados Unidos desde 2012. A edição passada, que marcou o retorno da categoria ao país após um intervalo de dois anos por efeitos da pandemia de Covid-19, trouxe o público recorde de 400.000 espectadores ao longo do fim de semana no Circuito das Américas. Max Verstappen venceu a prova.

“Estamos animados em anunciar a extensão com o Circuito das Américas antes da temporada 2022. Quero agradecer ao promotor pela dedicação e entusiasmo pela Fórmula 1, onde juntos vamos continuar a crescer a popularidade do esporte nos Estados Unidos após o grande sucesso da Netflix, o trabalho da ESPN e a temporada incrível que tivemos em 2021. Austin é uma grande cidade, e a pista é uma das favoritas dos pilotos, mal esperamos para voltar em outubro por mais ação e entretenimento”, declarou Stefano Domenicali, diretor-executivo do grupo Liberty Media.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Austin renovou contrato com Fórmula 1 até 2026 (Foto: Beto Issa)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

O sucesso da Netflix mencionado por Domenicali é a série-documental ‘Drive to Survive’, que tem a quarta temporada prevista para lançamento em março. Bobby Epstein, chefe do circuito, também comemorou a extensão do vínculo.

“O GP dos Estados Unidos se tornou um dos maiores eventos do mundo. Estamos orgulhosos de encontrar uma casa no Texas e somos muito gratos aos milhões de fãs que nos visitaram nesta primeira década. Sabíamos que Austin, junto dos vizinhos de San Antonio, seriam ótimos anfitriões, e provaram isso. Agradeço a todos na comunidade da Fórmula 1 por apoiar nossos esforços e recompensas nosso trabalho. Estamos felizes por termos renovados nossos compromissos e esperamos muito mais anos de corrida e entretenimento”, declarou.

A edição 2022 do GP dos Estados Unidos está marcada para acontecer no dia 23 de outubro. Será a 20ª das 23 etapas do Mundial.

F1 2022: FIA ADIA DECISÃO SOBRE MASI E MEXE NAS SPRINT RACES | Paddock GP #274
Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar