F1 atrasa reinício do TL1 no Canadá por problemas em câmeras de segurança

GP do Canadá sofreu com problemas na transmissão das câmeras de segurança do circuito, o que atrasou — e muito — o reinício do TL1 após quebra de Pierre Gasly

O fim de semana da Fórmula 1 no GP do Canadá começou de forma caótica nesta sexta-feira (16), com uma quebra logo cedo e problemas no circuito de monitoramento do circuito — tudo isso em apenas alguns instantes de treino livre. Logo depois de Pierre Gasly quebrar na pista e causar uma bandeira vermelha com menos de dois minutos no TL1, a sessão não pôde ser retomada devido a um problema de transmissão nas câmeras de segurança que ficam situadas na pista de Montreal.

Assim, por motivos de segurança, todos os carros ficaram retidos na garagem por vários minutos, até que o sistema pudesse ser reestabelecido pela organização local. No perfil oficial da F1 nas redes sociais, a categoria informou que “a sessão foi atrasada enquanto problemas da infraestrutura local da pista são resolvidos”.

▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Pierre Gasly quebrou logo no início e paralisou o TL1 no Canadá (Foto: Reprodução/F1)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Na transmissão oficial, a Fórmula 1 confirmou as questões de segurança no monitoramento do circuito. É importante ressaltar que as imagens são vitais para acompanhar o que acontece atrás das barreiras de proteção e nas zonas de escape, por exemplo.

“O reinício da sessão foi adiado devido a problemas com o CCTV [Closed-Circuit Television, o circuito interno de câmeras da pista]. Os organizadores locais estão trabalhando para resolver o problema e, até que isso aconteça, não podemos retomar [o TL1] por questões de segurança”.

Vale lembrar que não é a primeira vez que a F1 passa por um problema do tipo este ano. No GP da Austrália, um defeito no GPS fez com que as equipes não conseguissem localizar os carros na pista, o que também atrasou bastante a sessão.

Como resultado, um tráfego intenso se formou na pista de Melbourne e, em vários momentos, alguns pilotos flertaram com acidentes. O problema, entretanto, foi resolvido rapidamente e a sessão foi retomada com 14 minutos para o encerramento.

GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades do fim de semana da Fórmula 1 no Canadá AO VIVO e EM TEMPO REAL. No sábado e no domingo, há também a segunda tela, em parceria com a Voz do Esporte.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.