F1 confirma apagão de mídia e faz teste em Barcelona sem TV ou tempo real

A Fórmula 1 apresentou detalhes dos testes coletivos de pré-temporada e mostrou que trata a sessão de Barcelona como shakedown glorificado

NOVOS PNEUS, MENOS PIT-STOPS NA F1 2022: ISSO VAI DAR CERTO?

É verdade que já se sabe há vários meses que a Fórmula 1 realizará os testes coletivos de pré-temporada em 2022 em Barcelona e Sakhir, mas a categoria liberou algumas confirmações na manhã desta quarta-feira (26) por meio do site oficial. O mais interessante é que a sessão inicial, na Catalunha, terá um apagão de mídia.

Desde a chegada da F1 TV, nos últimos anos, os testes coletivos deixaram de ser segredo para o grande público. O que parecia uma inovação absoluta e o futuro dos testes da F1, porém, foi deixado de lado. A sessão marcada para os dias 23, 24 e 25 de fevereiro, no Circuito da Catalunha, em Barcelona, não terá transmissão da TV. Nem mesmo pela F1 TV.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

BARCELONA; CATALUNHA; GP DA ESPANHA; 2021;
Barcelona recebe o começo da F1 2022 (Foto: Aston Martin)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram

Mas o apagão não se restringe somente à falta de TV. O tradicional live timing da F1, que mostra as voltas e o fluxo na pista em tempo real, também ficará desativado. A F1 trata a sessão de Barcelona como um shakedown glorificado. De acordo com o comunicado, “um evento do tipo pré-teste”.

Há algumas semanas, surgira a notícia de que as arquibancadas ficariam fechadas para os testes de Barcelona por conta do aumento dos casos de Covid-19 na Espanha desde a virada do ano, mas o comunicado da F1 não cita a pandemia. Apenas confirma que o público não terá acesso aos primeiros dias de pista da nova geração de carros da F1.

Desta maneira, os testes coletivos de pré-temporada oficiais ficam mesmo sendo os do Bahrein. Sakhir recebe a Fórmula 1 entre os dias 10 e 12 de março, uma semana antes de abrir o campeonato de maneira oficial. Aí, sim, com toda a cobertura midiático do ano passado e com a presença do público.

PORSCHE E AUDI: EM VEZ DE SOLUÇÃO, PROBLEMA PARA A F1?
Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Escanteio SP.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar