F1 decide realizar testes coletivos de Barcelona sem público por conta da Covid-19

Com crescimento da taxa de contágio após a chegada da variante Ômicron, Fórmula 1 definiu por impedir a entrada de torcida

O QUE F1 RESERVA COM REVOLUÇÃO NAS REGRAS DE 2022?

A primeira aparição oficial da nova geração de carros da Fórmula 1 está marcada para a sessão de testes coletivos de Barcelona, que abre a pré-temporada, entre os dias 23 e 25 de fevereiro. A F1 definiu, contudo, que o Circuito da Catalunha terá portões fechados nos dias de atividade. O motivo é o crescimento recente da taxa de contágio da Covid-19.

A definição sobre a ausência de público vem na rebarba da variante Ômicron da Covid-19 se espalhar como dominante no mundo e aumentar novamente o número de casos. Nas duas últimas semanas, na Espanha, o número de novos casos subiu está em uma média de 100.000 por dia. A informação sobre o fechamento para o público foi dada inicialmente pela versão holandesa do site Motorsport.com.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Barcelona é onde os novos carros da F1 farão estreia nas pistas (Foto: LCR)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram
FIA anuncia passo a passo da investigação sobre GP de Abu Dhabi e já cita ‘novo Masi’

Na realidade, será bastante difícil assistir a sessão catalã dos testes de qualquer maneira. Os planos de mídia da F1 são de deixar a imprensa escrita ter a prioridade na cobertura dos primeiros testes e fazer apenas vídeos de melhores momentos para cada dia. Apenas na sessão posterior, no Bahrein, haverá transmissão ao vivo, como foi no ano passado.

Desta forma, é possível que os fãs só consigam realmente ver os novos carros na pista a partir dos dias 11 a 13 de março, em Sakhir, com transmissão da F1 TV. Ainda não há definição sobre a participação de público no Bahrein.

Ainda em terras barenitas, como no ano passado, a Fórmula 1 abre a temporada no fim de semana de 20 de março.

ALONSO TRAVA O LUGAR DE NOVATOS NA FÓRMULA 1?
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.