F1: curiosidades fascinantes sobre o esporte

Conheça algumas curiosidades que você pode ainda não saber sobre a F1, bem como alguns efeitos positivos que a sociedade aproveitar e se beneficiar das competições

A Fórmula 1 é um esporte que combina alta velocidade, tecnologia avançada e competição intensa, e é por esses e outros fatores que é um esporte muito bem visto por todo o Brasil, onde os adeptos obtêm muita adrenalina a cada volta que um carro consegue fazer.

No entanto, existem algumas curiosidades que você pode não conhecer desse esporte, pois o F1 é um esporte muito técnico e onde você pode por vezes não ter a noção de algumas coisas fantásticas que esse esporte tem para oferecer.

Conheça algumas curiosidades que você pode ainda não saber sobre a F1, bem como alguns efeitos positivos que a sociedade aproveitar e se beneficiar das competições.

F1 e batimentos cardíacos

Os pilotos de F1 têm que ter uma destreza física muito boa, pois seus batimentos cardíacos sobem bem rápido devido às forças G extremas e também ao calor e à concentração que todos eles têm que ter não só no carro, mas também ao seu redor. Devido ao calor existente dentro do carro, com a proximidade do motor e falta de fluxo de ar, alguns pilotos podem perder alguns quilos em uma corrida.

Um piloto de F1 tem, por isso, treino físico específico para que possam aguentar esses batimentos cardíacos elevados (acima de 180/minuto) na maior parte da corrida e para que você saiba mais sobre o código promocional Betano e aproveite as oportunidades que a F1 permite a você em apostas nesses eventos esportivos.

Tecnologia que saiu da F1 para a indústria automóvel.

Com os avanços em F1 e a melhoria contínua, por vezes, existem tecnologias que acabam sendo disponibilizadas para a indústria automóvel de todo o mundo. São muitos os casos onde isso acontece e as tecnologias envolvidas, como a KERS (Sistema de Recuperação de Energia Cinética) e DRS (Sistema de Redução de Arrasto) melhoram a eficiência do combustível e a aerodinâmica, respectivamente.

Assim, com todo o investimento em inovação, é normal que algumas tecnologias se adaptem ao dia a dia do seu automóvel e sejam compradas ou usadas pelas marcas de carro par aseus próprios veículos automóveis normais.

F1 é um esporte caro. Mas muito desafiante

A construção de um carro de F1 pode custar até $10 milhões de dólares, e isso exclui a manutenção durante a temporada, o volante pode ter até 20 funcionalidades diferentes para que o piloto possa modificar sempre que precisar algums parâmetros do carro e o combustível embora baseado em gasolina tem outros aditivos para poder ser usado em carros de F1.

Com tudo isso, é normal que se considere que o F1 é um esporte caro, mas ele continua atraindo milhões de adeptos durante toda a temporada.

Pit stops rápidas

O recorde da Red Bull em ter o pit stop mais rápido, trocando quatro pneus em apenas 1,82 segundos, é o maior nesse momento. No entanto, a parada obrigatória para a manutenção de um carro de F1 é importante e faz com que o carro se mantenha em boas condições e ao mesmo tempo permite a você considerar que toda esta rapidez é cuidadosamente testada e mantém um nível de treinamento muito rígido e rigoroso.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.