McLaren freia empolgação após liderança no TL2 em Suzuka: “Treinos deixam incógnitas”

Para Andrea Stella, líder da McLaren, a pouca atividade de pista nesta sexta-feira deixa tudo em aberto para o restante do final de semana no Japão

A McLaren freou a empolgação mesmo com a liderança de Oscar Piastri no TL2 desta sexta-feira (5) em Suzuka. Para Andrea Stella, chefe da equipe, a pouca movimentação de equipes e pilotos deixam tudo em aberto para o restante do fim de semana.

De acordo com o italiano, o acidente de Logan Sargeant mais cedo e a chuva forte que atingiu a pista fizeram com que se visse muito pouco do que está por vir na corrida.

“A bandeira vermelha na primeira sessão de treinos e depois a chuva na segunda fizeram com que não houvesse muita atividade na pista. Isso é uma pena para os fãs da F1 que vieram ao circuito, mas esperamos que o restante do fim de semana seja mais movimentado”.

O cenário, no entanto, segue de incerteza para o líder da McLaren. Em sua visão, não houve o que tirar de muito positivo após o primeiro dia de atividades, então, fica a curiosidade como será o rendimento do carro na classificação e corrida.

Lando Norris ficou em 10º lugar no TL1 (Foto: McLaren)

“O tempo limitado dos treinos deixa algumas incógnitas em termos de configuração e também, até certo ponto, do comportamento dos pneus durante o resto do fim de semana. No entanto, isso é o mesmo para todos e também pode apresentar uma oportunidade”, analisou Stella.

GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e EM TEMPO REAL todas as atividades do GP do Japão, em Suzuka, e transmite classificação e corrida em segunda tela, em parceria com a Voz do Esporte, na GPTV, o canal do GP no Youtube. Na sexta-feira, o treino livre 3 está marcado para as 23h30 (de Brasília GMT-3). No sábado, a classificação acontece às 3h. No domingo, a largada está marcada para as 2h.

:seta_para_frente: Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
:seta_para_frente: Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.