F1 espera equipes mais próximas da Red Bull em 2024: “McLaren provou que é possível”

Chefão da F1, Stefano Domenicali espera equipes mais próximas na F1 2024 e deu a recuperação da McLaren como exemplo

A F1 2023 foi definida pelo extremo domínio da Red Bull, é bem verdade. Em 22 etapas, foram 21 vitórias — 19 só de Max Verstappen. Contudo, Stefano Domenicali, chefão da categoria, acredita que a próxima temporada diferente, á que entende que os rivais dos taurinos mostraram que é possível dar um bom salto.

“Diria parabéns ao Max”, disse ele em entrevista à Sky Sports. “Ele estabeleceu algo impressionante em termos de maturidade, em termos de padrões, para a Red Bull. Mas, para aqueles que diziam que com o limite orçamentário você não pode desenvolver o carro, diria que a McLaren provou que isso não está certo. A McLaren lutou para passar do Q1 nas corridas iniciais, mas subiu para o quarto lugar no campeonato no final da temporada”, seguiu.

Relacionadas


“Você vê [no] sábado, na classificação, 20 carros [com] menos de um 1s. Então, na classificação estamos muito, muito próximos. Claro, o ritmo de corrida é outra coisa, mas acho que será a principal diferença no próximo ano”, completou.

A classificação realmente deixou as equipes sonharem um pouco mais. Verstappen tem 12 poles, Charles Leclerc cinco, Carlos Sainz duas, Sergio Pérez duas e Lewis Hamilton apenas uma. Nas provas, no entanto, a apatia perante ao RB19 #1 era gigantesca.

Max Verstappen tem a maior diferença percentual para vice entre os campeões mundiais de Fórmula 1 (Foto: Red Bull Content Pool)

“Nosso foco é garantir que pessoas que são fãs como nós possam realmente acreditar no esporte, e também pessoas que realmente não são fãs ávidos, mas que amam o que estamos construindo, possam estar conectadas a nós. É nosso dever desenvolver a cultura da F1. Este é realmente o lindo desafio que temos. Tenho certeza de que esse é o objetivo de todas as equipes, tentar mostrar o nível de sua engenharia, o nível de sua capacidade e a capacidade de melhorar”, encerrou.

:seta_para_frente: Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
:seta_para_frente:Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.