F1 faz minuto de silêncio antes da largada do GP do Brasil em respeito às vítimas de atentado em Paris

O presidente francês da FIA, Jean Todt, anunciou que a F1 vai realizar 1 minuto de silêncio em homenagem às vítimas dos atentados terroristas conjugados em Paris na noite da última sexta-feira

Antes da largada para o GP do Brasil do domingo, a F1 terá um minuto de silêncio em homenagem à memória das vítimas fatais dos atentados terroristas conjugados em Paris na noite da última sexta-feira. 
 
O anúncio foi feito pelo presidente da FIA, o francês Jean Todt, assim que chegou ao autódromo de Interlagos durante o terceiro treino livre para o GP brasileiro neste sábado (14) pela manhã.
Jean Todt (Foto: Getty Images)
Todt, com Bernie Ecclestone a seu lado, afirmou a condenação da FIA os ataques e disse que o minuto de silêncio "será um momento de atenção simbólica".

"Infelizmente, nós somos espectadores de um desastre terrível. Paris é uma das grandes capitais do mundo, não é importante só por ser a cidade da FIA. Nós não podemos ajudar muito àqueles que sofreram com a tragédia de hoje, estamos todos em estado de choque e temos de pensar em todas as vítimas. Espero que algo seja feito", falou.

"Na programação de amanhã, no pré-corrida, haverá uma ocasião para relembrar as vítimas das estradas, que todos os dias matam mais de 3.000. Por isso, decidimos ter um minuto de silêncio para aqueles que morrem diariamente. Não podemos ignorar o que aconteceu em Paris e, em seguida, também teremos um momento simbólico para relembrar as vítimas francesas", seguiu o ex-chefe da Ferrari.

 
Em Paris, algumas horas antes do anúncio de Todt, o presidente da França, François Hollande, anunciou que a organização terrorista jihadista Estado Islâmico foi a responsável pelos ataques. Oficialmente, são 127 mortos em seis ofensivas. Ainda há mais de uma centena de feridos – segundo a agência de noticias 'AFP', o número de feridos se acerca a 300.

O GRANDE PRÊMIO acompanha o GP do Brasil com grande cobertura 'in loco' com Flavio Gomes, Evelyn Guimarães, Fernando Silva e Rodrigo Berton. Acompanhe aqui.

(function(d, s, id) { var js, fjs = d.getElementsByTagName(s)[0]; if (d.getElementById(id)) return; js = d.createElement(s); js.id = id; js.src = “//connect.facebook.net/pt_BR/sdk.js#xfbml=1&version=v2.3”; fjs.parentNode.insertBefore(js, fjs);}(document, ‘script’, ‘facebook-jssdk’));

Quer ganhar um super kit do GRANDE PRÊMIO no GP do Brasil de F1? Então participe do 'Traz mais um no GP'.É simples:…

Posted by Grande Prêmio on Quinta, 12 de novembro de 2015

PADDOCK GP COM FELIPE MASSA: ASSISTA JÁ

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube