Fórmula 1 planeja estrear seis novos gráficos nas transmissões de TV em 2021
Em parceria com a Amazon, a Fórmula 1 vai introduzir novos gráficos e estatísticas nas transmissões durante o campeonato de 2021. A mudança é para facilitar o entendimento do esporte, segundo Rob Smedley, chefe de engenharia da categoria
A parceria entre a Fórmula 1 e a Amazon Web Services entregou novos gráficos e estatísticas para os fãs da categoria nos últimos anos, ainda que tenha dividido opiniões dos fas. Para 2021, a expectativa é que novas seis informações sejam disponibilizadas nas transmissões, segundo o site Autosport.
Com as novas adições, serão 18 gráficos com informações oferecidas pela categoria nas telas de todo o mundo até o fim de 2021. Neste fim de semana, no GP da Emília-Romanha, detalhes sobre a performance dos freios dos pilotos será exibida, com os diferentes estilos de frenagem de cada um volta a volta.
Relacionadas
Outros cinco gráficos estão agendados para estrear em 2021. No GP do Canadá, entra um mostrando o limite do carro, exibindo como e quando os pilotos estão mais forçando os veículos ao longo da corrida, com detalhes de diversas partes do equipamento.
Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram.
TT GP #8: Fórmula 1 rejeita fins de semana mais curtos
No GP da Inglaterra, a F1 vai disponibilizar detalhes sobre o uso da energia da bateria e quando ainda há de potência. A partir da etapa de Monza, na Itália, será a vez de um comparativo de largada, com o tempo de reação dos pilotos.
Já para o fim da temporada, no Japão, a F1 vai mostrar detalhes de tempo perdido ou obtido nos boxes. E, por fim, na Austrália, vai mostrar uma análise de um potencial benefício de parar no pit-lane antes dos rivais.
Rob Smedley, chefe de engenharia da Fórmula 1, comentou sobre os novos gráficos. “Com essas novas estatísticas para 2021, vamos mais a fundo. Os detalhes sobre freios ou parar antes nos boxes vão adicionar uma camada a mais nas estratégias e na performance, deixando o esporte mais compreensível e empolgante”, disse à Autosport.
Siga o GRANDE PRÊMIO nas redes sociais:
YouTube | Facebook | Twitter | Instagram | Pinterest | Twitch | DailyMotion