Fórmula 1 planeja estrear seis novos gráficos nas transmissões de TV em 2021

Em parceria com a Amazon, a Fórmula 1 vai introduzir novos gráficos e estatísticas nas transmissões durante o campeonato de 2021. A mudança é para facilitar o entendimento do esporte, segundo Rob Smedley, chefe de engenharia da categoria

A parceria entre a Fórmula 1 e a Amazon Web Services entregou novos gráficos e estatísticas para os fãs da categoria nos últimos anos, ainda que tenha dividido opiniões dos fas. Para 2021, a expectativa é que novas seis informações sejam disponibilizadas nas transmissões, segundo o site Autosport.

Com as novas adições, serão 18 gráficos com informações oferecidas pela categoria nas telas de todo o mundo até o fim de 2021. Neste fim de semana, no GP da Emília-Romanha, detalhes sobre a performance dos freios dos pilotos será exibida, com os diferentes estilos de frenagem de cada um volta a volta.

Outros cinco gráficos estão agendados para estrear em 2021. No GP do Canadá, entra um mostrando o limite do carro, exibindo como e quando os pilotos estão mais forçando os veículos ao longo da corrida, com detalhes de diversas partes do equipamento.

F1 quer dar novas informações detalhadas para os fãs que acompanham as transmissões (Foto: Beto Issa)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram.

TT GP #8: Fórmula 1 rejeita fins de semana mais curtos

No GP da Inglaterra, a F1 vai disponibilizar detalhes sobre o uso da energia da bateria e quando ainda há de potência. A partir da etapa de Monza, na Itália, será a vez de um comparativo de largada, com o tempo de reação dos pilotos.

Já para o fim da temporada, no Japão, a F1 vai mostrar detalhes de tempo perdido ou obtido nos boxes. E, por fim, na Austrália, vai mostrar uma análise de um potencial benefício de parar no pit-lane antes dos rivais.

Rob Smedley, chefe de engenharia da Fórmula 1, comentou sobre os novos gráficos. “Com essas novas estatísticas para 2021, vamos mais a fundo. Os detalhes sobre freios ou parar antes nos boxes vão adicionar uma camada a mais nas estratégias e na performance, deixando o esporte mais compreensível e empolgante”, disse à Autosport.

Siga o GRANDE PRÊMIO nas redes sociais:
YouTube | Facebook | Twitter Instagram | Pinterest | Twitch | DailyMotion

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube