TT GP #8: O sonho está morto? Fórmula 1 rejeita fins de semana mais curtos

Na Twitch, a oitava edição do TT GP discute a decisão da Fórmula 1, que em respeito aos organizadores das corridas, decidiu abandonar a ideia de realizar fim de semanas de corridas em dois dias

Hamilton vence na estratégia e pega Verstappen: assista como foi o GP do Bahrein (Vídeo: GRANDE PRÊMIO com Reuters)

O TT GP #8 discutiu, principalmente, a decisão de Stefano Domenicali, chefão da Fórmula 1, que anunciou a desistência do projeto de reduzir alguns fins de semana da categoria de três para dois dias de atividades. Segundo ele, por “respeito aos organizadores das corridas”. Os jornalistas do GRANDE PRÊMIO debateram sobre a configuração tradicional e a alternativa abandonada.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Vale lembrar que no último ano, o GP da Emília-Romanha foi realizado em dois dias e agradou tanto aos fãs quanto aos pilotos.

F1; FÓRMULA 1; STEFANO DOMENICALI;
Stefano Domenicali, novo chefão da F1, vetou mudança de formato dos fins de semana. (Foto: Lamborghini)

Além disso, o calendário ‘inchado’ da F1, que prevê 23 corridas para este ano, sendo o mais longo da história da categoria, foi tema de debate, visto que, o número de etapas é uma variante considerável na logística da Fórmula 1. Caso aumente ainda mais, existe outra solução que não diminuir os dias de atividade?

Como tradição das lives da Twitch, o TT GP conversou e analisou os desdobramentos do BBB, que, segundo a mesa, já não está em seu auge. Aliás, nem perto disso.

Assista ao TT GP e comente:

Miami será sede da F1 algum dia? (Foto: Reprodução)

Os piores momentos de Valentino Rossi na MotoGP

Valentino Rossi chegou à classe rainha do Mundial de Motovelocidade em 200 após ser campeão das 250cc. Desde então, correu por três montadoras — Honda, Yamaha e Ducati —, conquistando sete títulos. Isso claramente o coloca entre os melhores da história, mas os últimos anos, já em decadência, parecem colocar uma mancha no notório no currículo do ‘Doutor’.

Mas esses 21 anos de Rossi na classe rainha foram recheados de momentos positivos e, claro, negativos. Além de vitórias, o italiano esteve presentes em pontos ruins e baixos da carreira.

Entre títulos e decepções, o GRANDE PREMIUM lista os dez piores momentos de Valentino Rossi na MotoGP desde que chegou na categoria.

Confira a matéria completa aqui.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.