F1 promove música oficial do GP da Holanda com pôster de mau gosto

'Beat Me', título da música, foi usado indiscriminadamente ao lado de uma foto da cantora Davina Michele. Expressão também tem significado relacionado a violência


A Fórmula 1 soltou, na manhã desta quinta-feira (27), o pôster oficial da música que irá embalar o retorno do GP da Holanda ao calendário após uma ausência de 35 anos. Mas o pôster de divulgação causou estranhamento: traz a foto da cantora responsável pela faixa, Davina Michele, com a expressão 'Beat Me' – que pode ser traduzida como 'bata em mim' ao lado.
 
'Beat Me', claro, é o título da música e tem a ver com motivação, mas isso não exime a divisão de publicidade pelo erro cometido. Em pleno ano de 2020, entrando na terceira década do Século XXI, uma companhia do porte da F1 precisa ter consciência social para qualquer coisa que faça. E publicar uma peça que dê a entender, ainda que de forma remota, o pedido de uma violência contra a mulher é algo que passa longe disso. 
 
Davina Michele tem 24 anos e é uma estrela local que disparou em popularidade nos últimos anos. Após viralizar no YouTube em 2017 com um cover da cantora Pink elogiado pela própria, foi chamada para participar do reality show nacional 'Beste Zangers'. Com a música que gravou durante o programa, ao lado do rapper Glen Faria, disparou: foi líder das paradas holandesas por oito semanas seguidas.
O malfadado pôster (Foto: F1)
Agora, surfando na onda da popularidade de Michelle, a F1 convidou para que fosse a voz do retorno ao país.
 
"Estou orgulhosa por gravar a música do GP da Holanda. É uma música sobre alcançar o impossível por meio do trabalho duro, tentativas e erros. A velocidade é usada metaforicamente, mas o fato de que podemos organizar um evento internacional tão grande em nosso pequeno país reflete a mensagem de 'Beat Me'", comentou. 
 
O GP da Holanda está marcado para 3 de maio.
 

Paddockast #49
RAÍ CALDATO: O ARTISTA PREFERIDO DE LEWIS HAMILTON

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experiências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube