F1 reaviva ideia de Ecclestone e premia com medalhas top-3 da corrida sprint na Itália

A F1 entregou medalhas os três primeiros colocados da corrida sprint deste sábado na Itália. Anos atrás, Bernie Ecclestone, quando era chefão da F1, sugeriu a distribuição de medalhas

Carlos Sainz sofreu novo acidente em um sábado na Fórmula 1 (Vídeo: Fórmula 1)

Quando ainda era o chefão da F1, em 2008, Bernie Ecclestone deu uma sugestão curiosa. Inspirado nos Jogos Olímpicos, o dirigente britânico pensou em ver a principal categoria do automobilismo distribuir medalhas aos três primeiros colocados e entregar pontos somente aos três. De certa forma, a ideia de Ecclestone se fez realidade neste sábado (11) com a corrida sprint do GP da Itália de Fórmula 1.

Logo depois da corrida de classificação, vencida por Valtteri Bottas e que teve Max Verstappen em segundo e Daniel Ricciardo em terceiro, cada um deles recebeu uma medalha. Os prêmios foram entregues pelo italiano Marcell Jacobs, campeão olímpico dos 100 m rasos e do revezamento 4 x 100 m nos Jogos Olímpicos de Tóquio.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

MAX VERSTAPPEN; MEDALHA; FÓRMULA 1; SPRINT;
Max Verstappen ficou surpreso com o prêmio inusitado neste sábado de F1 sprint (Foto: Fórmula 1/Reprodução)

Segundo colocado e dono da pole-position do GP da Itália, já que Bottas vai largar do fim do grid por conta da troca de motor, Verstappen se mostrou surpreso com a premiação: “É a primeira medalha da minha vida”.

Bottas venceu a segunda corrida sprint da Fórmula 1, mas Verstappen fechou o sábado em Monza como o grande vencedor. Para melhorar ainda mais o cenário para Max, Lewis Hamilton errou na largada e não passou do quinto lugar na corrida sprint. O britânico foi o grande perdedor do dia.

Assim, Bottas somou 3 pontos extras com o triunfo desta tarde, enquanto Verstappen somou 2 pelo segundo lugar. A terceira posição na corrida sprint ficou com Ricciardo, da McLaren, na melhor jornada com a equipe britânica. De quebra, o australiano somou 1 ponto. E Hamilton, além de ficar só na segunda fila do grid da corrida principal, ficou sem pontos e viu a diferença no campeonato aumentar para 5 tentos em relação ao líder do campeonato.

Lando Norris terminou em quarto e segurou bem Hamilton desde a primeira volta, completando assim um ótimo dia para a McLaren na Itália. Lewis teve de se conformar com o quinto posto e foi seguido pelas Ferrari de Charles Leclerc e Carlos Sainz.

O GP da Holanda reiterou a grande tônica da temporada 2021: ouça o debate no Paddockast #120

Antonio Giovinazzi terminou em nono depois de controlar a pressão de Sergio Pérez nas voltas finais e Lance Stroll concluiu em décimo, mas com a punição imposta a Bottas o canadense vai largar no GP da Itália em nono, logo à frente de Fernando Alonso.

A Fórmula 1 acelera neste domingo para a disputa do GP da Itália, com largada prevista para 10h (de Brasília, GMT-3).

Uma hora antes, o canal do GRANDE PRÊMIO no YouTube leva ao ar AO VIVO a edição pré-corrida do BRIEFING, com a análise do fim de semana e as últimas informações antes da largada em Monza. Com apresentação de Victor Martins e comentários de Pedro Henrique Marum e Fernando Silva.

GP DA ITÁLIA: TUDO SOBRE A SPRINT RACE/CLASSIFICAÇÃO E O GRID DE LARGADA DA F1 2021 | Briefing
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.