F1 reitera desejo de 23 GPs em 2021, mas admite calendário menor nos próximos anos

De acordo com o diretor-executivo Stefano Domenicali, a Fórmula 1 quer manter as etapas planejado para 2021 e, a partir disso, utilizar calendário menor no futuro

O fim do mês de janeiro se aproxima e, apesar de algumas respostas, o calendário 2021 do Mundial de Fórmula 1 ainda é uma grande interrogação. Após notícias de que o Mundial estudava o cancelamento das etapas de Mônaco, Azerbaijão e Canadá – e a subsequente negativa dos promotores monegascos -, o novo diretor-executivo da Fórmula 1, Stefano Domenicali, falou sobre o assunto. E admitiu: cortar provas para ter calendário menor no futuro é possibilidade real, mas não em 2021. Pelo menos agora.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Domenicali, ex-chefe da Ferrari, deixou claro que a F1 deseja disputar seu calendário completo, com as 23 etapas projetadas, em 2021. Mas entende que a realidade tende a se impor no futuro.

“Pelas informações que temos, todo mundo gostaria, de verdade, para avançar com o plano”, disse em entrevista concedida à rede de TV inglesa Sky Sports.

“Claro que precisamos ser flexíveis o bastante para entender que, talvez, nesta primeira parte da temporada, teremos algum evento sem público ou em que teremos de restringir a presença, mas o que posso garantir aos fãs é que realmente queremos que a temporada esteja lá [nos locais marcados]”, afirmou.

Terá GP do Azerbaijão em 2021? (Foto: Ferrari)

“Talvez tenhamos uma situação em que passemos para um número menor de corridas [nos próximos anos], ou chance de um sistema de rotação, possibilidade para certos GPs e manter foco em áreas diferentes. Está em nossos planos avaliar tudo isso cuidadosamente enquanto nos preparamos para quando o mundo voltar ao normal”, apontou.

Apesar disso, Domenicali foi taxativo: não há definição de mudanças no calendário que está posto nesse momento para a atual temporada.

Siga o GRANDE PRÊMIO nas redes sociais:
YouTube | Facebook | Twitter Instagram | Pinterest | Twitch | DailyMotion

“Temos um compromisso e queremos levar isso em consideração. Também temos alternativas, mas, até agora, ninguém nos deu uma informação diferente das que já passamos. Não há motivo para mentir”, finalizou.

No calendário definido até aqui, o campeonato começa no fim de semana dos dias 26-28 de março, no Bahrein.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube