F1 volta ao passado e descarta pódio para corrida de classificação na Inglaterra

A Fórmula 1 revelou que as corridas de classificação não terão pódio, mas irão modernizar uma cerimônia antiga com colares de flores

▶️ POR QUE RUSSELL É A MELHOR OPÇÃO PARA A MERCEDES. Assista!

A estreia das corridas de classificação já acontece neste fim de semana, no GP da Inglaterra, no tradicional circuito de Silverstone. Desde a divulgação do novo modelo, ficou decidido que será dado pontos aos três primeiros colocados da corrida sprint, mas sem nenhuma celebração no pódio. No entanto, haverá uma apresentação especial para os trio de pilotos que homenageia a história da Fórmula 1, embora com um toque moderno.

Após a corrida, os competidores que marcarem as três primeiras posições seguirão direto para o ‘desfile da vitória’ – e, em Silverstone, à frente de mais de 100 mil espectadores. Além disso, será projetada um colar de flores nos pilotos, assim como era feito nas comemorações das vitórias nas décadas de 60 e 70, principalmente.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Audi e Porsche sugerem tração 4×4 na F1 para entrada em 2025

F1 vai voltar a passado para celebrar a corrida de classificação (Foto: Reprodução)

“A corrida de classificação é um formato totalmente novo e emocionante, então sentimos que era importante criar um momento pós-corrida que fosse igualmente especial”, disse Alex Molina, diretor de eventos na Fórmula 1.

“O momento reconhece as sete décadas de história do esporte e as combina com um toque moderno, muito parecido com o próprio modelo sprint”, acrescentou.

Dentro do primeiro teste do formato, o vencedor da corrida de classificação será o pole-position de domingo. A Fórmula 1 pretende estudar esse novo modelo em mais duas oportunidades na temporada 2021. A ideia é encontrar um sistema que embaralhe as forças do grid e torne as corridas mais imprevisíveis.

O primeiro treino livre, com duração de uma hora, começa às 10h30 da próxima sexta-feira (16), e tem cobertura completa do GRANDE PRÊMIO.

▶️ VERSTAPPEN É PARA HAMILTON O QUE ALONSO FOI PARA SCHUMACHER. Assista!

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar