Fã declarado, Hamilton admite desejo de “imitar” Senna e trabalhar duro para conquistar tricampeonato da F1

Em premiação de revista inglesa, Lewis Hamilton admitiu o desejo de imitar Ayrton Senna e falou em brigar pelo tricampeonato da F1 em 2015

Lewis Hamilton nunca escondeu sua admiração por Ayrton Senna. Agora bicampeão, o britânico admitiu durante uma premiação da revista inglesa ‘Autosport’ que sua meta é repetir o feito do brasileiro e conquistar o tricampeonato.
 
“Eu sempre quis imitar Ayrton, então agora que tenho o segundo, vou trabalhar realmente duro para conquistar o terceiro”, declarou Lewis. “Não muitas pessoas conseguem ser campeãs, mas, se eu tiver a chance de fazer isso, vou garantir que esteja pronto”, continuou. 
Lewis Hamilton admitiu desejo de repetir Ayrton Senna com tri da F1 (Foto: AP)
“Este segundo título é o mais especial e o mais importante para mim. O primeiro foi bom, mas, embora fosse especial, chegou um ponto em que um campeonato é bom, mas mais é melhor!” ressaltou. “Então, conquistar esse segundo, especialmente depois de tudo que passei, é muito melhor do que o primeiro e eu estou curtindo muito mais”, contou.
 
Na visão de Hamilton, a forma como ele lidou com as frustrações desta temporada e, especialmente, com os problemas de confiabilidade, tornaram a conquista ainda mais doce.
 
“O carro em chamas, as rodadas — todo tipo de coisas!”, lembrou. “Não foi um ano fácil de forma alguma, mas o que me deixa mais feliz é que eu fiz tudo da maneira certa”, seguiu Lewis.
 
“Então, talvez seja por isso que tenha sido mais difícil ir para a última corrida, porque eu sabia a diferença dos carros, a diferença nos resultados e as coisas que tinham acontecido ao longo do ano”, ponderou. “Sentia que lutei tanto, que tinha que conseguir”, completou.
CANDIDATO AO TÍTULO

Depois de finalizar a temporada 2014 com o pódio do segundo lugar em Abu Dhabi, Felipe Massa não esconde que a meta para 2015 é fazer a Williams se aproximar ainda mais da Mercedes e tentar entrar na briga pelo título. O brasileiro entende que a equipe possui chance real de crescer ainda mais e se aproximar da Mercedes na luta por vitórias ou até mesmo pelo campeonato. A equipe inglesa fechou a temporada deste ano na terceira posição. "Acho que podemos ter um ano melhor, um carro mais competitivo. E aí poderemos voltar a lutar por vitórias e também pelo campeonato", declarou.

Leia a reportagem completa no GRANDE PRÊMIO.

OBRAS INICIADAS

Já estão em andamento os trabalhos no Autódromo Internacional Nelson Piquet, em Brasília, que abrirá a temporada 2015 a Indy no dia 8 de março. A reforma começou na última semana, e esses primeiros dias estão sendo dedicados à remoção do asfalto antigo, de todos os guard-rails, cercas e a antiga estrutura dos boxes. O asfalto, diga-se, era o mesmo desde a inauguração do complexo no longínquo ano de 1974.

Leia a reportagem completa no GRANDE PRÊMIO.

#GALERIA(5162)
DIRETAS GP

A REVISTA WARM UP e o GRANDE PRÊMIO abriram nesta terça-feira (2) sua já tradicional votação de 'Melhores do ano'. Depois de votação interna dos jornalistas da equipe da AGÊNCIA WARM UP, cinco candidatos foram indicados em cada uma das 11 categorias, e os vencedores serão definidos pelos leitores em votação popular que fica aberta por uma semana, até o dia 8 de dezembro.

 
O recordista de indicações é Rubens Barrichello, campeão da Stock Car, que concorre nas categorias 'Melhor piloto que compete no Brasil', 'Melhor piloto de Turismo/Endurance/Rali' e 'Melhor piloto brasileiro'. A categoria principal, 'Melhor piloto de 2014', tem os seguintes candidatos: Daniel Ricciardo, Lewis Hamilton, Marc Márquez, Valentino Rossi e Will Power.

Vote já nos melhores da temporada 2014 aqui no GRANDE PRÊMIO.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.