Falta de ultrapassagens no GP da Austrália faz FIA marcar reunião com equipes no Bahrein por mudanças para 2019

O baixíssimo número de disputas e ultrapassagens em Melbourne fez a F1 correr para se reunir com as equipes já no Bahrein e tentar definir mudanças já pensando na temporada 2019

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

A monotonia da primeira etapa da temporada 2018 na Austrália preocupou muito a F1. Sem perder tempo, a FIA (Federação Internacional de Autombilismo) convocou uma reunião com os diretores-técnicos das equipes já para a etapa do Bahrein, visando definir mudanças para aumentar o número de ultrapassagens em 2019.

 
E a urgência que F1 e FIA tiveram para armar o encontro já no palco da etapa deste final de semana faz todo sentido. Afinal, a entidade precisa confirmar todas as mudanças de regras até 30 de abril. Depois desse prazo, apenas se as equipes votarem de forma unânime, algo improvável na categoria.
O chatíssimo GP da Austrália assustou a F1 e a FIA (Foto: Mercedes)

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Além dos diretores das equipes, há um time chefiado por Jason Sommerville, ex-Williams, que foi escolhido por Ross Brawn. O foco da reunião é discutir mudanças que gerem mais ultrapassagens, ainda que mexidas estruturais sejam necessárias. De acordo com relatórios da FIA, a asa dianteira e a parte traseira podem ser mexidas já para 2019.

 
Ainda, Sommerville pretende tirar alguns dos elementos extras dos bólidos que controlam a passagem do ar, para que os carros de trás parem de ter tanta desvantagem ao chegarem próximos dos carros da frente. Uma asa dianteira mais simples, sem os elementos e com fluxo de ar maior para trás seriam as chaves propostas pela FIA. A abertura de asa também tenderia a ter maior impacto.

CEDO DEMAIS?

ALONSO ENTRA NO ‘MODO EMPOLGOU’ ANTES DO TEMPO

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube